Situação atual com o Coronavírus na Croácia e Eslovênia

A partir de 19 de Fevereiro de 2022, as restrições devidas ao Covid-19 já não se aplicam à entrada na Eslovênia. O turismo na Eslovénia está a recomeçar quase sem restrições, a única coisa que resta é, a necessidade de usar máscara protectora em locais fechados. De acordo com as previsões da UNWTO, viajaremos por várias razões, incluindo para apoiar o turismo. A situação com o Coronavírus na Croácia também está sob controlo e o país está aberto.

Neste blogue tentaremos resumir as restrições e requisitos para viajar para a Eslovénia e Croácia (restrições, situação actual, dos e não…). Mais abaixo pode ler porque é que estes países são a sua opção mais segura para viajar depois do coronavírus e o que pode esperar no futuro próximo de viajar.

Pergunte aos nossos agentes de viagens se você já pode viajar para a Eslovênia e outros países em ➨ info@ekorna.net.


Verificar quais as isenções, restrições e requisitos que ainda subsistem para viagens à Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Sérvia, Macedônia do Norte e Albânia com nossos agentes de viagens. Eles poderão, a qualquer momento, aconselhá-lo sobre as possibilidades de uma futura viagem que você esteja planejando ou de uma viagem que você já tenha contratado com a EKORNA Viajes.


Neste blog, tentaremos resumir as restrições e requisitos para viajar à Eslovênia e à Croácia. Sendo uma agência receptiva também em outros países dos Balcãs, também adicionaremos informações sobre possíveis viagens ao Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Macedônia do Norte e Albânia. Tentaremos atualizar as informações com frequência, mas permanece o aviso para verificar as restrições e requisitos atuais antes de viajar com seu agente de viagens ou páginas oficiais de seu destino de viagem.

A continuação pode ler mais sobre os destinos mais seguros nos momentos do Coronavírus e por quê viajar a Croácia ou passar as suas férias na Eslovênia:

Coronavírus na Croácia o Eslovênia

Se viajar connosco pode ter a certeza que, sendo uma agência local, iremos ajudá-lo a organizar tudo e a marcar a viagem que lhe permitirá chegar e começar imediatamente a desfrutar das suas férias.

VIAGEM À CROÁCIA

A estratégia de combate ao coronavírus na Croácia também coloca os trabalhadores do turismo na lista de prioridades de vacinação para garantir a máxima segurança na alta temporada e para que os turistas possam desfrutar com tranquilidade das belezas do Adriático.

A partir de 1 de abril de 2021, a Croácia abriu para o turismo, mas existem diferentes restrições e requisitos.

Os passageiros provenientes diretamente dos países e / ou regiões do Espaço Schengen e dos países associados de Schengen e que se encontram atualmente na chamada lista verde do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, independentemente da sua nacionalidade, terão a entrada autorizada a Croácia nas mesmas condições que antes do início da pandemia de COVID-19, caso não mostrem sinais de doença e não tenham estado em contato próximo com uma pessoa infectada.

Todos os outros passageiros que chegam à Croácia de estados / regiões membros da UE / EEE, e que não estão atualmente na lista verde do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, devem apresentar um dos seguintes documentos:

  • Teste PCR negativo ou teste rápido antígeno – RAT no SARS-CoV-2, em que o teste RAT deve ser incluído na lista comum de testes rápidos antígenos reconhecidos pelos Estados-Membros da União Europeia, publicada pela Comissão Europeia. Se os resultados do teste RAT foram realizados no exterior, o fabricante e / ou nome comercial do teste deve estar visível e o teste deve ser emitido por uma instituição de saúde / laboratório e assinado / confirmado por um médico.

Caso contrário, não será aceito como credível para entrar na Croácia. Os resultados dos testes acima não devem ter mais de 48 horas (contadas a partir do momento da coleta do cotonete até a chegada na fronteira) e, no caso de um teste rápido de antígeno e uma estadia de mais de 10 dias na Croácia, o teste deve ser repetido no prazo de dez dias a partir da data de emissão do referido teste;

  • Certificado de vacinação para pessoas que receberam uma segunda dose da vacina COVID-19 mais de 14 dias antes de entrar na Croácia. Excepcionalmente, no caso de vacina recebida em dose única, certificado de vacinação em dose única se a dose foi recebida mais de 14 dias antes da passagem da fronteira;
  • Se uma pessoa recuperou de COVID-19 e tem um atestado médico ou PCR ou teste rápido de antígeno* (RAT) positivo e foi vacinada com pelo menos uma dose de vacina após a recuperação, a isenção de apresentar PCR ou teste rápido de antígeno negativo – RAT * ou auto-isolamento é estendido até cinco (5) meses após a vacinação;
  • Apresentação de um PCR positivo ou teste rápido de antígeno*, confirmando que o titular se recuperou da infeção pelo vírus SARS-CoV-2, que foi realizada nos 180 dias anteriores, e com mais de 11 dias a partir da data de chegada ao ponto de passagem de fronteira ou mediante apresentação de certificado de recuperação emitido por médico;
  • ou realizar um teste PCR ou teste rápido de antígeno para SARS-CoV-2 imediatamente após a chegada na Croácia (às suas custas), com a obrigação de permanecer em auto-isolamento até que um resultado de teste negativo chegue. Se os testes não puderem ser realizados, uma medida de auto-isolamento é determinada por um período de 10 dias.

O mesmo é aplicado para os residentes nos países da UE e países e / ou regiões do Espaço Schengen e dos países associados de Schengen vindo dos terceiros países.

Os nacionais de terceiros países podem entrar na Croácia apenas em casos de viagens necessárias ou viagens por motivos turísticos e têm prova de alojamento pago em hotel ou outra forma de alojamento turístico ou barco alugado ou são proprietários de casas ou barcos na Croácia: A entrada na Croácia irá ser permitida mediante a apresentação de um dos documentos listados para os países membros da UE / EEE.

Se você tem uma viagem organizada pela EKORNA Viagens, verifique as últimas novidades com seu agente de viagens. Se você estiver viajando por conta própria, verifique com sua embaixada ou consulte a página actualizada no site oficial do Ministério do Interior da Croácia (em inglês).


Se já está planejando as suas férias na Croácia ou se ainda está sonhando, veja aqui alguns exemplos do que será o mais interessante e solicitado para viajar à Croácia em 2022.


vídeo de Turismo da Croácia, www.croatia.hr

 

VIAGEM À ESLOVÊNIA

A partir de 19 de Fevereiro de 2022, as restrições devidas ao Covid-19 já não se aplicam à entrada na Eslovénia.

Isto significa que a condição VRT (vacinada/recuperada/testada) já não tem de ser cumprida na fronteira e também na indústria, comércio, turismo (hotéis, bares, restaurantes) e outras actividades de serviços e os viajantes deixarão de ser obrigados a ficar em quarentena em casa. Excepto no caso de hospitais, assistência social e prisões, deixará de ser necessário apresentar qualquer prova de Covid (vacinado, recuperado, testado).

Como o risco de infecção por COVID-19 ainda está presente, recomenda-se que, ao planear viagens ao estrangeiro, se acompanhe a situação epidemiológica ao longo da rota planeada. Para qualquer informação adicional, por favor contacte-nos em ➨ info@ekorna.net.

No entanto, a necessidade de usar máscaras de protecção em áreas fechadas, desinfecção das mãos, distância interpessoal e ventilação do quarto ainda permanece.

Se você tem uma viagem organizada pela EKORNA Viagens, verifique as últimas novidades com seu agente de viagens. Se você estiver viajando por conta própria, verifique com sua embaixada ou consulte a página actualizada no site oficial do Governo da Eslovênia (em inglês).

 


Agora você pode planejar a viagem dos seus sonhos para a Eslovênia, e aqui nós o ajudamos com algumas idéias do que você pode fazer na Eslovênia em uma viagem após a pandemia. Uma viagem de total segurança.


vídeo de Turismo da Eslovênia, www.slovenia.info

Aos poucos vamos voltando a uma “vida normal” que nunca mais será a mesma e, o que nos espera é uma normalidade diferente daquela que já conhecemos. Com alegria, felicidade, esperança, entusiasmo e medo.

Estas são as nossas promessas:

 

A Eslovênia, a Croácia e outros países dos Balcãs tentam controlar a pandemia o máximo possível.

Como agência local, estamos monitorando de perto a situação e reagiremos imediatamente se algo mudar, cuidando da sua segurança durante a viagem.

Oferecemos viagens privativas sob medida, nas quais você viajará sozinho com um guia e poderá ficar longe de outras pessoas.

A opção mais econômica são nossas viagens em grupos pequenos, que ainda são mais baratas do que as viagens privadas. É uma viagem em grupo mas com possibilidade de adaptação à situação atual.

 

Você não quer viajar para lugares muito turísticos agora? Nós também não…

Oferecemos programas únicos e especiais que o levarão longe dos caminhos tradicionais. Conheça as pérolas dos Balcãs que oferecem de tudo – natureza, história, mar, montanhas e boa comida.

 

Se não quiser viajar agora, não se preocupe. Temos datas e programas até o final do ano e também para 2022. Tanto em saídas privativas como garantidas em pequenos grupos.

Viaje no verão em um cruzeiro particular, viaje em outubro para ver os vinhedos ou em dezembro para aproveitar dos mercadinhos de Natal. Já temos as datas para 2022 também.

Em EKORNA vamos nos ocupar de tudo. Transporte, hotel, guia (em português, é claro), visitas … Sua segurança e bem-estar são o mais importante para nós.

Encontraremos os lugares mais saudáveis, seguros, fotogênicos e interessantes para que sua viagem neste momento tão caótico seja nada menos que perfeita.

Não deixe o pânico vencer. Não deixe isso transformar sua vida.

Uma parte dos Balcãs continúa sendo muito segura para viajar e acreditamos que no resto da região também vai  melhorar a situação. Nós vamos nos ocupar de sempre comentar com você os destinos mais seguros porque queremos você curtir de cada viagem realizada com EKORNA e queremos ver você voltar a viajar com a gente muitas vezes mais.


 

Obviamente, muitas pessoas encaram-no com medo; mas respeitando as medidas e com um pouco de cuidado, tudo vai dar certo. E as viagens também retornarão. Todos sabemos que o turismo é um dos setores mais afetados e que levará muito tempo para se recuperar. No entanto, como já dizem vários especialistas: “A humanidade não para de viajar, mas modifica seus comportamentos de consumo. O medo paralisa e isola, mas também existe uma poderosa consciência da liberdade que nos leva a desafiar qualquer obstáculo para exercê-la.” (Durrieu, M., Santos, G.)

Aqui, compartilhamos as razões pelas quais viajaremos no futuro (de acordo com a OMT):

  • Pela solidariedade que estamos testemunhando em todo o mundo.
  • Para aprender sobre diferentes culturas e voltar para casa enriquecido.
  • Apoiar o emprego vinculado ao turismo como um setor que atinge todos os níveis da sociedade.
  • Impulsionar o desenvolvimento e promover a sustentabilidade.
  • Pelas oportunidades que a descoberta do mundo à nossa volta trará.

 

Turismo após Coronavírus na Croácia e Eslovênia

Turismo após o Coronavírus na Croácia e Coronavírus na Eslovénia
O futuro do turismo na Eslovénia e na Croácia está a enfrentar vários desafios e deixa-nos, como agentes de turismo, a pensar também no mesmo:

  • Seremos capazes de viajar em 2022?
  • Que tipo de viagens irão os nossos clientes procurar?

Antes de mais, é importante que a agência se encarregue de todas as medidas para garantir a segurança e o cumprimento dos regulamentos de saúde. Na EKORNA Viajes seguiremos todas as regras que serão estabelecidas, teremos o cuidado de garantir máscaras e desinfectantes para que os nossos passageiros se sintam confortáveis e seguros. Garantimos o espaço necessário entre os passageiros que viajam em autocarros ou carrinhas e teremos em conta os outros pedidos daqueles que desejam viajar para a Eslovénia e Croácia.

Além disso, já estamos a pensar em tipos de viagens que podemos oferecer. Já estamos a receber pedidos para viagens à Eslovénia ou Croácia e aos outros países dos Balcãs.

 

Coronavírus na Croácia – um dos países mais seguros no Adriático está esperando por você

 

Como serão as viagens à Eslovênia e à Croácia?

Sendo um país em que pode ficar muito frio, a Eslovênia geralmente não é um destino de inverno, mas pode ser. Viajar para a Eslovênia no inverno é uma experiência bem diferente. Muitos nunca na sua vida vivem o frio que poderão experimentar na Eslovênia em dezembro ou janeiro. Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são considerados baixa temporada e viajar pela Eslovênia na baixa temporada também pode ser mais barato. Outra das conveniências para visitar a Eslovênia nos meses mais frios.

Viagem de inverno à Eslovênia e Croácia

A Croácia, por outro lado, tende a ter um clima mais leve, mas não se engane, também pode nevar em Dubrovnik. J E, como em qualquer outro país, a Croácia no inverno também é cheia de encantos. Por exemplo, sua capital, Zagreb, foi escolhida várias vezes como a cidade com o melhor mercado de Natal da Europa.

E que tipos de viagens a EKORNA oferecerá depois do Coronavírus na Eslovênia e depois do Coronavírus na Croácia?

Imaginamos que ainda haverá pessoas optando por viagens em grupo clássicas (partidas garantidas), além de viajar em grupos menores, para que haja mais distância entre os passageiros nos ônibus, o que será uma das prioridades da EKORNA Viagens.

Por outro lado, pode haver mais viajantes optando por viagens particulares, buscando valor adicional: viagens gastronômicas, viagens transformacionais, viagens de luxo, …

No futuro, diferentes tipos de viagens poderão se tornar populares: viagens particulares, com valor adicional. Entre eles, supõe-se que as viagens duplas sejam popularizadas, quando dois destinos diferentes são combinados em uma única viagem – nada melhor do que uma viagem pela Eslovênia e Croácia ou uma visita à Croácia e Montenegro. Ou, visitar um país único onde você passaria parte da viagem em um local montanhoso antes de se mudar para um local à beira-mar. Mais uma vez, a Eslovênia é um destino perfeito para isso.

Cada vez mais viajantes buscam reduzir o impacto de suas visitas e é por isso que cada vez mais buscam cidades e destinos pouco vendidos: os países dos Balcãs são exatamente isso. Um paraíso ainda pouco visitado, com infraestrutura relativamente boa para viajar de carro tranquilo.

Até agora, lutamos com a falta de tempo para fazer rotas longas e acreditamos que essa situação continuará. Por esse motivo, viagens curtas de vários dias serão importantes. A Eslovênia é um país perfeito para fazer uma viagem de 5 dias ou uma escapada de 3 dias.

Por outro lado, será dada mais importância à viagem sem pressa. Faça menos e aproveite mais tempo em vez de correr para visitar o máximo possível. Deixe um lugar para visitá-lo outra vez. Viagens mais longas serão procuradas com itinerários focados em locais de tranquilidade. Viajando calmamente pela Eslovênia e pela Croácia, você pode relaxar para não precisar de férias quando voltar para casa, como costuma acontecer.

Coronavírus na Croácia

Encontrará de tudo depois do Coronavírus na Eslovênia

Supõe-se que os hotéis que perderam nos últimos anos contra acomodações no airBnB e outros tipos mais baratos serão revistos novamente, pois os passageiros buscarão mais segurança, garantias de higiene e possibilidades de respostas em emergências. A Eslovênia não é considerada um dos lugares enormes como Paris, Londres, Madri e certamente entrará na lista de quem quer viajar para os lugares menos frequentados na Europa, assim como para os outros países dos Balcãs.

Tudo indica que estamos caminhando para um turismo mais sustentável: com mais transporte e mobilidade ecológicos; acomodações menos lotadas e mais próximas do ambiente natural. Nada melhor que a Eslovênia para visitá-lo; você terá tudo.

Todos nós ficamos surpresos com a pandemia do Coronavírus e as consequências vão muito além da nossa imaginação. O mundo parou e está se recuperando lentamente, mas a estrada será longa. Aprendemos que o turismo será o mais afetado; no entanto, a melhoria da situação geral nos permite pensar positivamente sobre o turismo.

O Coronavírus na Eslovênia já está nos levando a fazer novos tipos de viagens: em grupos menores, sem correr por toda parte. A Eslovênia é um dos países que melhor controla a situação e é menos visitada em geral; certamente estará entre os primeiros destinos a visitar quando for possível viajar.

O mesmo acontecerá com a Croácia. A situação do Coronavírus na Croácia está sob controle e você já pode imaginar os lugares que visitaria para que, quando realmente possa fazê-lo, nada lhe escape. Na EKORNA Viagens, você encontrará mais idéias e toda a assistência necessária.

Itinerários interessantes

CRUZEIRO DE LUXO Desfrute de uma semana inesquecível a bordo de um cruzeiro de Dubrovnik de navio pequeno e moderno,...
CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Os países que fazem parte dos Bálcãs têm tantas coisas em comum, mas diferem muito ao...