O que fazer em casa quando está aborrecido?

Ou, como “viajar” sem sair de vasa no tempo da pandemia (de coronavírus)?

De repente, o mundo se encontra em uma situação difícil e estranha. Primeiro rimos, depois ficamos surpresos e agora ficamos encerrados em casa. Mas anime-se, isso também passará. Enquanto isso, o que fazer em casa quando você está aborrecido? Se você gosta de viajar ou a pandemia arruinou os seus planos para a sua próxima viagem, preparamos aqui a lista das 10 melhores atividades relacionadas a viagens que você pode fazer em casa.

Abaixo, você encontrará a lista completa das 10 melhores atividades que você pode fazer em casa quando está aborrecido. Leia para ver as idéias em detalhes.

  1. Organize-se um álbum ou o livro de fotos
  2. Tente cozinhar um prato internacional
  3. Aproveite dos jogos de tabuleiro relacionados a viagens
  4. Faça um curso on-line de fotografia de viagem
  5. Explore novos destinos para sua próxima aventura
  6. Organize as suas fotos e memórias de viagens anteriores
  7. Comece a estudar uma nova língua
  8. Faça uma bucket list (lista de coisas a fazer antes de morrer)
  9. Mostre às crianças o mundo através dos jogos
  10. Planeje a sua próxima viagem e ajude-nos a salvar turismo

 


 

1) Organize-se um álbum ou livro de fotos

Honestamente, há quanto tempo você não desenvolve as fotos da sua viagem? Ou talvez você nem os organizasse em uma pasta no computador … E qual foi a sua desculpa até agora? Falta de tempo, não foi? O mesmo acontece com muitos de nós. Mas agora temos tempo sim, e aproveitando-o para organizar as fotos em um álbum ou livro de fotos vai nos levar a viajar novamente e assim reviver todas as experiências.

Então, o que fazer em casa para reviver tempos bons, eis aqui os passos que aconselhamos a seguir:

  • Não tente organizar todas as fotos de uma só vez, pois nunca terminará. Comece com uma jornada, a jornada que você mais gostaria de lembrar. Quando terminar, você passará para o próximo. Ou seja, se a quarentena não terminar mais cedo, é claro.
  • Depois de escolher a viagem, é hora de escolher as melhores fotos. Nesta etapa, recomendamos que você saiba qual o tamanho do álbum que deseja solicitar. Sabemos que é difícil escolher apenas algumas fotos, mas se o álbum for muito longo, ele perderá seu charme (e será caro). Para uma viagem de uma semana, recomendamos escolher cerca de 50 fotos.
  • Chegou a hora de criar o seu álbum. Se você gosta mais de trabalhar com as mãos e é criativo, basta imprimir as fotos ou enviá-las para desenvolver e criar um álbum, desenhando, escrevendo ou colando o que você deseja: ingressos, passagem aérea e até algumas pequenas lembranças, como flores secas, pedrinhas e muito mais.

  • A outra opção é criar um livro de fotos. Como estamos com o tempo, tente fazê-lo por conta própria. A grande maioria dos provedores oferece programas muito fáceis que permitem brincar com fotos, movê-las e criar um livro de fotos ideal. Um, acessível em todos os países, é o Google Photo, que agora oferece a possibilidade de criar e encomendar álbuns de fotos.

O quê você acha? Vamos ver se esta quarentena é longa o suficiente para organizar todas as nossas fotos.


2) Tente cozinhar um prato internacional

Já sabemos que a quantidade de alimentos e o acesso às lojas são limitados no momento. Mas, mesmo assim, existem receitas fáceis que você pode fazer quando não sabe o que fazer em casa. Essas receitas levarão você aos países que já visitou e outros que ainda estão esperando por você.

E existem milhares de receitas por toda a internet. Como escolher a melhor, a mais autêntica? O mais importante, não se preocupe, não precisa de ser perfeito. Se você está sem uma espécie, simplesmente não a use, tente, experimente … E na próxima vez que as lojas abrirem, você poderá fazer tudo perfeito e se tornará a estrela da festa.

O que fazer em casa - Tente cozinhar um prato internacional

Nós, sendo uma agência de viagens especializada em viagens pela Eslovênia, Croácia e o resto dos Bálcãs, publicaremos para você idéias e receitas de pratos típicos da região. É assim que você vai poder se preparar para a comida dos Bálcãs antes de nos visitar.

Algumas das receitas mais saborosas e com dicas de como prepará-las serão publicadas todas as semanas até o final da crise em nosso perfil do Instagram e do Facebook – então siga-nos e você não ficará mais “se matando” com o que fazer em casa quando estiver entediado. Em vez de ficar aborrecido, você estará revivendo as suas viagens anteriores e descobrindo os novos lugares com seu paladar.


3) Aproveite dos jogos de tabuleiro relacionados a viagens

Existem vários jogos de tabuleiro relacionados a viagens. Aqui deixamos alguns dos nossos favoritos:

  • Pandemia – obviamente, este é o jogo número um no momento. É um jogo de cooperação entre países nos quais você tenta parar a pandemia que se está espalhando.
  • Monopoly – o clássico jogo de tabuleiro, mas recomendamos que você encontre a versão que pode ser modificada – escolha os nomes das paradas, imprima as suas fotos para elas.
  • Os cartões com as fotos dos lugares que você visitou – existem em todo o mundo e com eles você pode jogar muitos jogos diferentes. Se você não os tiver em casa, faça alguns.
  • O BrainBox – este é um jogo de memória que certamente lhe ensinará algo sobre o planeta em que vivemos. O jogo é perfeito para brincar com crianças, mas também existem versões para adultos. Se você não acredita em nós, experimente, é mais difícil do que parece e deixará-o entretido por dias. Recomendamos o BrainBox “Around the World” (Mundo) ou “Cities of the World”.

O que fazer em casa - Aproveite dos jogos de tabuleiro relacionados a viagens

  • Ticket to Ride – é um jogo de tabuleiro perfeito para quem gosta de viajar de trem. Para torná-lo ainda mais divertido – toda vez que você constrói um novo trilho de trem, veja em que país o construiu e tente dizer algo interessante sobre esse país.
  • Palavras cruzadas de países – se você quiser usar o seu tempo para fins educacionais, encontre um jogo de palavras cruzadas de países on-line, e vá e preencha-o.
  • Invente um – queremos animá-lo a fazer um jogo de tabuleiro para você; especialmente se você estiver com crianças em casa; dessa forma, você aproveitará o tempo com eles, criará algo novo e poderá usá-lo mais tarde também.

4) Faça um curso on-line de fotografia de viagem

Já falamos muito sobre fotografia, mas é uma coisa que cada um de nós faz, ainda mais agora na era dos smartphones e aplicativos sem fim. Mas não pense que você precisa de uma câmera profissional para aperfeiçoar as suas fotos ou que seu telefone fará todo o trabalho por você.

Existem dicas simples para composições, luz e forma de tirar fotos, que ajudarão-lhe a tirar fotos de uma maneira mais rápida e torná-las ainda melhores.  Já ouviu falar da proporção áurea ou da Hora de Ouro (Golden Hour)? Se a resposta for não, é hora de encontrar um curso de fotografia on-line.

O que fazer em casa - Faça um curso on-line de fotografia de viagem

Mas não de qualquer fotografia, encontre um curso de fotografia de viagem. A maior diferença é que, na fotografia clássica, você geralmente tem muito tempo para se organizar, planejar tudo, afetar a luz, a composição e refazer a foto milhares de vezes até ficar perfeita. Na fotografia de viagens, nada disso é possível. Você tem que reagir rapidamente, aproveitar todos os momentos em qualquer circunstância. Espere o inesperado e esteja preparado para tudo. Mesmo para uma pandemia global 😉

Para começar a praticar – tire uma foto da sua janela, de pessoas, céu, vizinhos … Se alguma delas estiver bonita, mostre-a ao mundo e a nós no Facebook ou Instagram.


5) Explore novos destinos para sua próxima aventura

Você acha que já conhece o mundo inteiro, conhece todos os destinos, todos os lugares que deseja visitar? Bem, não …

Todo ano, na FITUR Madrid, ainda há alguém que pergunta a gente: “Ei, e quanto à segurança na Iugoslávia, ainda há guerra?” Bem, não, vivemos em paz há quase 30 anos. De fato, a Eslovênia é um dos países mais seguros e prósperos do mundo.

A Eslovênia é segura

Todos conhecemos Dubrovnik. Mas você sabia que em uma visita diária de lá sem problemas, você também visita as praias de Montenegro ou o centro de peregrinação de Medjugorje na Bósnia?

Visitas diárias de Dubrovnik

Isso e muitas outras coisas interessantes que você pode aprender sobre os países dos Bálcãs diretamente no nosso blog. Assim que as fronteiras forem liberadas e o vírus expirar, você saberá bem para onde viajar. Ajude-nos a salvar o turismo.

O que fazer em casa - Explore novos destinos para sua próxima aventura


6) Organize as suas fotos e memórias de viagens anteriores

Cada primavera mucha gente decide hacer la limpieza general de la casa. Y este año de hecho tenemos suficiente tiempo para hacerlo bien. Reorganiza todo, hazlo más vivo, más divertido. Llena los estantes con tus recuerdos favoritos, limpia el polvo de los otros. ¿A que no quedará más bonita la casa? Con cada recuerdo que vas a limpiar o darle un nuevo lugarcito en tu casa, te acordarás cuando lo compraste o recibiste, como te sentiste entonces.

Arreglando tus recuerdos te llenará de energía positiva que todos necesitamos en estos días.

Toda primavera, muitas pessoas decidem fazer a faxina geral da casa. E este ano temos tempo suficiente para fazê-lo bem. Reorganize tudo, torne-o mais vivo, mais divertido. Encha os estantes com as suas lembranças favoritas, limpe a poeira dos outros. Assim a casa ficará mais bonita, não é? Com cada lembrança que você vai limpar ou dar a ela um novo lugar em sua casa, você se lembrará de quando você a comprou ou recebeu, como se sentiu então. Arrumando as suas lembranças o encherá de energia positiva, a que todos precisamos hoje em dia.


7) Comece a estudar uma nova língua

Na nossa agência, todos os agentes de viagens falam pelo menos 5 idiomas. É uma coisa que gostamos muito, que nos fascina e facilita a viagem. E acredite em nós, mesmo que você não fale um idioma perfeitamente, algumas palavras são suficientes para fazer você se sentir mais aceito, relaxado e seguro em um país estrangeiro.

O que fazer em casa - Comece a estudar uma nova língua

Hoje em dia existem várias maneiras de aprender. Você tem cursos clássicos, cursos on-line e aplicativos que podem ajudá-lo. O nosso favorito é o Duolingo, mas existem vários. Com apenas alguns minutos por dia, você aprenderá pelo menos como dizer olá, agradecer por algo ou pedir orientações – e talvez até entender o que respondem 😉


8) Faça uma bucket list (lista de coisas a fazer antes de morrer)

Em geral, todos temos muitos desejos, muitas coisas que desejamos realizar na vida. Anotá-las nos ajudará a segui-las e cumpri-las. Isto também vale para viagens e todos os tipos de experiências.

Agora que você tem tempo, pode criar um livreto com sua lista personalizada de coisas que deseja fazer, acrescentando algumas que você já realizou – para animar-se e quando sair novamente, saberá muito bem por onde começar.

E quão satisfatório será riscar cada uma das coisas por serem acabadas.

Como especialistas em viagens aos Bálcãs, aqui passamos algumas das nossas propostas para facilitar o seu início:

⃝    Desfute de um jantar, feito pela melhor cozinheira do mundo na Eslovênia.
⃝    Encontre a prestigiada trufa branca na Ístria croata.
⃝    Observe o urso pardo na natureza eslovena.
⃝    Tire uma foto no Trono de Ferro no desembarque original do rei – Dubrovnik.
⃝    Aprecie o jantar de 3 países – o iniciante na Eslovênia, o segundo prato na Itália, o prato principal na Áustria e a sobremesa novamente na Eslovênia.
⃝    Durma em um glamping esloveno.
⃝    Teste a sua coragem em fazer rafting no rio Tara no Montenegro.

O que fazer em casa - Faça uma bucket list (lista de coisas a fazer antes de morrer)

Se você decidir viajar conosco, esta etapa não precisa ser feita, a bucket list mais preparamos para você na agência e estará esperando por você no começo da vaigem.


9) Mostre às crianças o mundo através dos jogos

É muito difícil lembrar o quê fazer em casa quando você está entediado, mas é ainda mais difícil manter as crianças entretidas por tanto tempo. Aqui propomos 5 atividades fáceis que ajudarão-as a entender melhor este planeta em que vivemos:

  • Local secreto: feche os olhos e cole um adesivo no mapa. Abra-os e investigue o país ou o mar onde o seu adesivo pousou. Veja as fotos na internet ou faça uma viagem simulada.
  • Viagem simulada: construa um avião, um carro ou um barco – você não precisa de muito, pode ser uma cadeira ou uma caixa – se as crianças vão pintar, a experiência será ainda melhor. Em seguida, planeje sua viagem ao redor do mundo. Que países você vai visitar? Que línguas falam lá?

  • Animais do mundo: Que animais vivem no seu país? Mas onde você encontraria um leão ou uma girafa? Que animais vivem na Europa, no mar Mediterrâneo?
  • Detetives de comida: Muita da nossa comida hoje em dia vem do exterior, pode ser um jogo divertido e uma conversa útil para começar olhando na cozinha e descobrindo no mapa até onde sua comida viajou.
  • Exploradores de idiomas: escolha um país e aprenda a dizer “olá”. Alguns países têm vários idiomas oficiais diferentes, enquanto o português é falado em países diferentes.

10) Planeje a sua próxima viagem e ajude-nos a salvar turismo

Uma das coisas que temos aprendido com essa pandemia global é que você nunca sabe o que pode acontecer. Então você tem que viver a vida plenamente, aproveitar cada momento.

E a pandemia passará, assim como tudo de ruim passa em nossas vidas, e então haverá tempo para curtir novamente. Para criar novas memórias, viver novas experiências, explorar este planeta tão grande, tão curioso e tão surpreendente. Na nossa página você encontrará muitas propostas.

Caso você já tiver uma viagem reservada, com a agência, não a cancele, modifique a data. Ajude-nos a salvar o turismo e a economia global. Não vamos deixar o vírus nos destruir …

Esperamos este post do blog ajudar você a decidir o que fazer em casa quando estiver entediado e, antes que você perceba, as coisas voltarão à normalidade 😊

Itinerários interessantes

VIAGENS SOB MEDIDA Aproveite com guia-motorista privado em português deste tour circular a medida pela Eslovênia e conheça os pontos...
VIAGENS SOB MEDIDA O tour cultural Pérolas da Croácia leva você por vários pontos importantes deste país balcânico, mostrando sua...
CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO A viagem Trio balcânico desde Dubrovnik é uma viagem pelos três países da península balcânica: Montenegro,...
CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Visite a Sérvia, um país de incrível beleza, culinária extraordinária e riqueza histórica. O ambiente descontraído...
VIAJE A MEDIDA Montenegro es el bolsillo pequeño entre las aguas cristalinas del mar Adriático, y dramáticas montañas de los...
VIAJE PRIVADO A MEDIDA Cerrada para los viajeros por casi todo el siglo XX, Albania todavía es un secreto no...