Roteiro pelos Bálcãs

Itinerário

Dia 1: CHEGADA – ZAGREB (CRO)

Chegada ao aeroporto de Zagreb e traslado até o hotel em Zagreb. Tempo livre para conhecer a capital da Croácia. Hospedagem em Zagreb.

Dia 2: ZAGREB (CRO) – OTOČEC (ESLO) – LIUBLIANA (ESLO)

Depois do café, visita guiada pela cidade de Zagreb com guia local em português ou espanhol. Visita ao centro histórico “Gornji grad”, a famosa catedral de Zagreb, Igreja de São Marcos, largo do Rei Tomislav. Na praça principal de Zagreb, conhecerá a lenda sobre a origem do nome da cidade – ligada a fonte da praça. À tarde, traslado até Liubliana, a capital da Eslovênia. No caminho, curta parada para visitar por fora o castelo de Otocec, localizado na ilha do rio Krka. Hospedagem em Liubliana.

Dia 3: LIUBLIANA – BLED – LIUBLIANA (ESLO)

Café da manhã e na parte da manhã, visita da bela cidade alpina de Bled. Visitará o castelo de Bled construído sobre a rocha, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica do lago Bled e da ilha de Bled com os Alpes Julianos. Seguirá (opcionalmente) o passeio de barco até a ilha de Bled, onde poderá visitar a igreja da Sta. Maria. À tarde, volta para Liubliana para passeio pela margem do rio Liublianica, que atravessa a cidade velha, cheia de pontes originais, entre as quais se destaca a Ponte dos Dragões, o símbolo de Liubliana. Alojamento en Liubliana.

Dia 4: LIUBLIANA – POSTOJNA – OPATIJA (CRO)

Após o café da manhã, partida de volta para Croácia, mas antes, parada em Postojna. Visita à famosa caverna de Postojna, a maior caverna aberta ao público no mundo. A primeira parte da visita é feita com um trezinho elétrico e, a pé visitará a parte mais bonita da caverna, o Salão Espaguete, o Vermelho e o Quarto Branco. Admirando estalagmites e estalactites chegará ao final do tour, onde visitará uma das criaturas mais curiosas que pode ser vista, o “peixe humano”. Após a visita à Caverna de Postojna traslato até o Castelo Predjama que é uma das vistas mais espetaculares da Eslovênia. À tarde, traslado a Opatija, na costa do Mar Adriático, que devido ao seu clima agradável era um lugar muito popular entre a elite de Viena na época do Império Austro-Húngaro. Com o tempo, seus grandes palácios se tornaram hotéis de luxo. Noite em Opatija.

Dia 5: OPATIJA – PLITVICE – SPLIT (CRO)

Depois do café da manhã, saída para o Parque Nacional de Plitvice (declarado patrimônio universal pela UNESCO), conhecido como “o Paraíso das Águas”. Enfatiza a beleza espetacular de seus lagos, cachoeiras e canais que desaparecem e voltam a brotar. Entrarão no parque, caminharão pelas trilhas e retornarão ao ponto de partida dos barcos. Depois, continuarão em direção a Split, a segunda maior cidade da Croácia com uma longa e impressionante história. Alojamento em Split.

Dia 6: SPLIT – TROGIR – SPLIT (CRO)

Café da manhã. De manhã, encontro com um guia local no centro histórico de Split, que foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Opcionalmente, você pode entrar nas adegas do Palácio de Diocleciano, construído no século IV pelo imperador romano Diocleciano, que tinha a função de uma casa de retiro. Visita por fora da Catedral de São Dômnio (São Duje) e do templo de Júpiter. À tarde, traslado a Trogir, um vilarejo de pedra situada em uma ilhota. Seu antigo centro com numerosos estilos – românico, gótico, renascentista e barroco – é cercado por muros em que há um castelo e uma torre bem preservada. O centro antigo de Trogir também faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Acabada a visita, volta para Split. Hospedagem em Split.

Dia 7: SPLIT – DUBROVNIK (CRO)

Após o café da manhã, traslado para Dubrovnik. Ao longo do caminho, você pode admirar as belezas naturais da bela costa do Adriático. À tarde, um passeio pela Cidade Velha de Dubrovnik com um guia local. Dubrovnik é a cidade mais famosa na costa do Mar Adriático e faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Lá você visitará por fora o Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo. Depois, você pode escalar os muros da cidade velha para apreciar as vistas espetaculares do Adriático. Alojamento em Dubrovnik.

Dia 8: DUBROVNIK – EL FIORDO DE KOTOR (MNE) – DUBROVNIK (CRO)

Café da manhã. Visita do belo país vizinho – Montenegro, com o seu fiorde mais meridional do mundo, a sua famosa ilha construída por marinheiros na idade média e as vilas venezianas de Perast e Kotor, onde se destacam a impressionante cidade velha e as muralhas medievais. À tarde, retorno para Dubrovnik e hospedagem em Dubrovnik.

Dia 9: DUBROVNIK – MEDJUGORJE – BLAGAJ – MOSTAR (BIH)

Café da manhã. Partida de Dubrovnik para a Bósnia e Herzegovina, parando no famoso local sagrado que reúne numerosos peregrinos católicos de todo o mundo: Medjugorje. Medjugorje é conhecida pelas aparições mais recentes da Virgem Maria. Após o almoço, visita da fonte do rio Buna e um mosteiro muçulmano próximo (onde os Dervixes moravam). À tarde, em uma visita guiada, conhecerá a famosa cidade de Mostar, que é a capital da Herzegovina. Mesquitas e igrejas antigas abundam lá. A cidade é conhecida principalmente pela famosa Ponte Velha, que é o símbolo da união de duas culturas, cada uma de um lado da margem do rio Neretva. Noite em Mostar.

Dia 10: MOSTAR – SARAJEVO (BIH)

Após o café da manhã, partida para Sarajevo. Ao longo do caminho, pode apreciar as vistas oferecidas pela estrada que corre contra a corrente do rio Neretva o tempo todo. Um guia local de Sarajevo mostrará a misteriosa cidade velha de Sarajevo, chamada Baščaršija, com a arquitetura turca que se mistura com os prédios da arquitetura austro-húngara. Em Sarajevo, experimentará o contato de três culturas e religiões diferentes que caracterizam esse lugar e perceberá que é uma cidade multicultural. Mesquitas e igrejas ortodoxas e católicas testemunham isso. Lá você também visitará o famoso lugar de ataque de Sarajevo (1914), no qual Gavrilo Princip matou Francisco Fernando da Áustria e, assim, causou o início da Primeira Guerra Mundial. Você poderá ver os vestígios deixados pelos sefarditas que se estabeleceram lá depois de serem expulsos da Espanha. Aproveite o tempo para experimentar a comida típica de Sarajevo: čevapčiči e burek e depois de comer, tome um delicioso café da Bósnia, servido em cafeteiras artesanais de cobre. Alojamento em Sarajevo.

Dia 11: SARAJEVO (BIH) – VIŠEGRAD – DRVENGRAD – ZLATIBOR (SER)

De manhã, visita do famoso Túnel de Guerra, que serviu de conexão para o povo de Sarajevo com o território desocupado e muito mais. Partindo em direção à fronteira com a Sérvia, faremos uma parada em Višegrad com sua famosa ponte Mehmed Paxa sobre o Drina; listada como Patrimônio Mundial da UNESCO. À tarde, continuação a Drvengrad ou “Cidade de madeira”, construída pelo famoso diretor de cinema Emir Kusturica. Todos os complexos são feitos com materiais naturais, principalmente madeira. Continuando pelo Parque Natural de Tara, embarcaremos na ferrovia Šargan 8. Este trem retrô do século 20 o nos levará ao Monte Šargan, onde curtiremos as paisagens montanhosas, túneis e inúmeros viadutos. À tarde, faremos uma curta viagem à montanha Zlatibor, onde a realeza sérvia desfrutava das férias de verão. Alojamento em hotel local.

Dia 12: ZLATIBOR – SIROGOJNO – BELGRADO (SER)

Após o café da manhã, faremos uma caminhada pelo centro de Zlatibor e depois visitaremos a cidade de Sirogojno, mais conhecida por seu museu etnológico. Visitaremos a exposição principal deste fabuloso museu ao ar livre, onde você terá tempo livre para explorar e apreciar o local no seu próprio ritmo. Viagem para Belgrado. Tarde livre na capital sérvia: desfrute de um passeio pelo centro da cidade e pratos tradicionais sérvios durante o jantar. Alojamento em Belgrado.

Dia 13: BELGRADO

Após o café da manhã, visita extensa a Belgrado. Visitaremos o Museu de História da Iugoslávia, um complexo memorial dedicado à vida de Josip Broz Tito. Continuaremos até o Templo de São Sava, um edifício de arquitetura impressionante, visível de praticamente qualquer ângulo da cidade que se tornou um símbolo de Belgrado. Após um breve intervalo, continuaremos nosso passeio, onde você poderá admirar as vistas panorâmicas da Praça Slavija, da Igreja de São Marcos, do Parlamento Nacional da Sérvia e da Praça da República. Este é o ponto mais central da cidade, cercado por instituições artísticas e culturais, como o Teatro Nacional e o Museu Nacional. Continuaremos o nosso passeio a pé pela Rua Knez Mihailo, uma área de lojas e bares. No final da rua, encontraremos a Igreja Congregacional, localizada em frente ao edifício do Patriarcado da Sérvia. Você ouvirá a lenda interessante por trás do bar mais antigo da cidade. Para finalizar a visita, passaremos pelo Parque Kalemegdan e pela Fortaleza de Belgrado, um edifício de grande valor histórico e cultural localizado na confluência entre os rios Sava e Danúbio. Noite em Belgrado.

Dia 14: BELGRADO – SREMSKI KARLOVCI – NOVI SAD (SER) – ZAGREB (CRO)

Café da manhã. De manhã, iremos à província do norte da Sérvia, Vojvodina, também chamada “A Terra Santa da Sérvia”, por hospedar 17 mosteiros ortodoxos sérvios. Visitaremos Sremski Karlovci, uma cidade barroca de grande riqueza cultural e espiritual, com sua famosa Catedral de São Nicolau e a primeira escola secundária na Sérvia. Mais tarde iremos a Novi Sad, que fazia parte do império austro-húngaro e otomano, e por esse motivo tornou-se uma cidade multicultural de grande riqueza arquitetônica. À tarde, continuaremos com o nosso roteiro até a margem do rio Danúbio, onde visitaremos a grande fortaleza de Petrovaradin. Traslado para Zagreb para terminar o circuito dos Balcãs. Noite em Zagreb.

Dia 15: ZAGREB – PARTIDA

Café da manhã. Tempo livre em Zagreb até a hora de traslado para o aeroporto para o seu voo de volta. Fim da viagem.


Sendo um roteiro circular, a viagem pode começar em qualquer outro lugar se os voos forem mais convenientes (Dubrovnik, Split, Sarajevo, Belgrado, Lubliana). Para maiores informações, entre em contato com a EKORNA através do e-mail info@ekorna.net.

 

Enviar consulta
, 00386 1 810 04 20

O preço inclui

O preço inclui:

  • Serviço de guía-motorista em portugués ou espanhol
  • Alojamento em hoteis de 3* o 4* com café da manhã
  • Taxas hoteleiras
  • Entradas: castelo de Bled, caverna de Postojna, castelo de Predjama, PN Plitvice, túnel Guerra em Sarajevo
  • Traslados de carro, ônibus, van com AC
  • Traslados de chegada e partida (aeroporto Zagreb)

Visitas incluídas:

  • Zagreb
  • Liubliana, Bled
  • Trogir, Split
  • Dubrovnik
  • Kotor, Perast
  • Medjugorje, Mostar
  • Sarajevo
  • Belgrado, Novi Sad

O preço não inclui:

  • Despesas privadas
  • Almoços e jantares
  • Bagageiros
  • Seguro de viagem
  • Seguro de cancelamento
  • Voos

 


Enviar consulta

Mapa

Reserve já

Itinerários interessantes

CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Visite a Sérvia, um país de incrível beleza, culinária extraordinária e riqueza histórica. O ambiente descontraído...

Publicações relacionadas