Maravilhas dos Balcãs

Itinerário

Este é um “roteiro Balcãs” inesquecível. Em 13 dias, você vai conhecer as belezas da ex-Iugoslávia. Você vai visitar o melhor dos 6 países historicamente conectados, mas tão diferentes uns dos outros. Você visitará: Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia e Macedônia do Norte.

É uma viagem em espanhol com saídas fixas – isso significa que você viajará num grupo com outros passageiros. Se preferir uma viagem em privativo, não tem problema. Somos especialistas em viagens sob medida e podemos facilmente modificar este roteiro para incluir suas preferências, tempo e orçamento. Neste caso, organizaríamos a viagem para você em particular com um motorista / guia local que falasse bem espanhol ou português. Contacte com a gente em ➨ info@ekorna.net.

Dia 1 (terça-feira): CHEGADA – ZAGREB (Croácia)

Na chegada ao aeroporto de Zagreb, traslado ao hotel. Conheça o guia que lhes acompanhará durante o roteiro pelos Balcãs. Jantar e hospedagem.

Dia 2 (quarta-feira): ZAGREB – BLED / LIUBLIANA (Eslovênia)

Café da manha. Pela manhã, visita da cidade de Zagreb, a cidade fortificada, o centro histórico da cidade, a igreja de São Marcos com o seu telhado multicolorido, a Catedral, o Teatro Nacional da Croácia e a Universidade. Tempo livre, depois, partida para a Eslovênia. Explore o Lago Bled e seus arredores montanhosos com sua impressionante topografia. Possível continuação para Liubliana ou noite em Bled (conforme a disponibilidade de hospedagem). Jantar e hospedagem em Bled ou em Liubliana.

Roteiro Balcãs: Panorâmica de Bled com o Castelo de Bled e lago Bled

Dia 3 (quinta-feira): BLED / LIUBLIANA – LAGOS DE PLITVICE (Croácia)

Café da manha. Visita de Liubliana, a capital da Eslovênia e lar de uma das mais antigas filarmônicas do mundo. Explore os edifícios da cidade barroca e passeie pelas beiras do rio Liublianica para se despedir do país mais setentrional deste roteiro Balcãs. Partida para Plitvice e depois visita ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice que está incluído na lista da UNESCO. Dezesseis lagos, cada um em um nível diferente, estão conectados em uma série de quedas d’água. Cercado por um verde lindo, os lagos de Plitvice são um fenômeno natural de beleza única e rara. Jantar em um restaurante local. Hospedagem perto de Plitvice.

Dia 4 (sexta-feira): PLITVICE – TROGIR – SPLIT

Café da manhã. Pela manhã, partida para Trogir, onde visitaremos a Catedral de São Lourenço, em seguida, visita à cidade de Split, incluindo o Palácio de Diocleciano, na Lista de Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO, com o Peristilo, o Templo de Júpiter e a Catedral. Jantar e hospedagem em Split.

Dia 5 (sábado): SPLIT – MOSTAR (Bósnia) – DUBROVNIK

Após o café da manhã, saída para Dubrovnik. Mas o roteiro Balcãs ainda faz uma breve parada em Mostar, na Bósnia e Herzegovina, com sua elegante ponte. Continuação para Dubrovnik. Chegada à cidade mais bela do Adriático à tarde e tempo livre para descobrir por conta própria. Jantar e hospedagem em Dubrovnik.

Día 6 (domingo): DUBROVNIK

Dia livre em Dubrovnik. Jantar e hospedagem.

Dia 7 (segunda-feira): DUBROVNIK – BUDVA – SHKODRA – TIRANA (Albânia)

Café da manhã e depois uma visita panorâmica de Dubrovnik, que está incluída na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO. O city tour inclui a visita do mosteiro franciscano com uma das farmácias mais antigas da Europa, do Palácio do Reitor e da Catedral.

Partida para Tirana, e no caminho, visita de Budva, conhecida por sua Cidade Velha cercada por muros do período veneziano. Continuação até Shkodra, que já foi a capital do Reino da Ilíria (século III a.C). Jantar e hospedagem em Tirana.

Lago Ohrid, imagem típica de bazar nos países balcânicos

Dia 8 (terça-feira): TIRANA – OHRID (Macedônia d. N.)

Café da manhã. Pela manhã, tour panorâmico de Tirana, a capital da Albânia, incluindo a praça Skender Bey, a mesquita Ethem Bey, e uma visita ao Museu Nacional que representa o fluxo da história albanesa e também abriga os achados de sítios arqueológicos ao redor o país. Pela tarde, partida para Ohrid, passando por Elbasan e cruzando a fronteira com a Macedônia d. N. em Cafasan. Jantar e pernoite em Ohrid.

Dia 9 (quarta-feira): OHRID

Café da manhã. Dia inteiro em Ohrid, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Através da atividade de St. Clement e St. Naum de Ohrid, foi fundada a primeira universidade pan-eslava na Europa, a famosa “Ohrid Literary School”.
O passeio matinal inclui a igreja Hagia Sophia (século 11), o monumento medieval mais eminente da Macedônia do Norte, com magníficas pinturas a fresco bizantinas e a igreja de São Clemente com seu ícone da Anunciação. À tarde, iremos ao mosteiro de St. Naum, construído às margens do lago Ohrid em 900 d. C. e dedicado ao missionário e educador eslavo St. Naum de Ohrid. Jantar em um restaurante local. Regresso ao hotel para passar a noite.

 

Roteiro Balcãs – 6 países maravilhosos

 

Dia 10 (quinta-feira): OHRID – SKOPJE

Café da manhã. Partida de manhã para Skopje. Visita panorâmica de Skopje, incluindo a fortaleza de Kale, a Igreja do Santo Salvador, uma das melhores amostras de entalhes tradicionais de nogueira, o antigo bazar e a ponte de pedra. Seguimos para as encostas da montanha Vodno, onde visitaremos o Mosteiro de São Pantaleão com seus afrescos do século XII que estão entre as mais altas conquistas da arte bizantina deste período. Jantar e pernoite em Skopje.

Día 11 (sexta-feira): SKOPJE – KOLASIN (Montenegro)

Café da manhã. Continuaremos o nosso roteiro Balcãs com a partida de manhã em direção a Kolašin em Montenegro. Passaremos por Peć e Berane e pelo impressionante cânion do rio Morača. Na tarde chegada em Kolašin, a cidade que se estende na margem esquerda do rio Tara, localizada a 954m de altitude. Toda a área é cercada pelo pinhal da montanha Bjelasica e é uma popular estância de esqui e ar de spa. Jantar e pernoite em Kolašin.

Dia 12 (sábado): KOLASIN – CETINJE – KOTOR – DUBROVNIK (Croácia)

Café da manhã. Partida de manhã para Cetinje, onde visitaremos o Museu do Rei Nikola, que já foi a residência do rei de Montenegro Nikola I Petrović. Continue até Kotor, classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, onde visitaremos sua catedral românica dedicada a São Triphon, o santo padroeiro da cidade. Continuamos para Dubrovnik, dirigindo pela pitoresca baía de Kotor. Jantar e alojamento em Dubrovnik.

Roteiro Balcãs: Vista panorâmica de Dubrovnik

Dia 13 (domingo): DUBROVNIK – PARTIDA

Café da manhã seguido de traslado ao aeroporto de Dubrovnik para acabar com o roteiro Balcãs. Esperamos que leve bonitas lembranças desta zona tão diversa.

* Tome nota: Na rota da excursão, você passa por várias fronteiras e, portanto, recomendamos levar o seu passaporte.

Enviar consulta desde 1.765,00 € por pessoa
, 00386 40 935 093

Tour inclui

Tour inclui:

  • Transfer de chegada do aeroporto para o hotel em Zagreb e saída do hotel para o aeroporto de Dubrovnik (o primeiro e último dia do passeio).
  • Alojamento em hotéis de 4 * (exceto em Dubrovnik 3 *) com meia pensão, exceto em Ohrid com café da manhã.
  • Jantar no restaurante local em Ohrid.
  • City tours com guias locais: Zagreb, Liubliana, Split, Dubrovnik, Tirana, Ohrid, Skopje, Kotor
  • Ingressos: Castelo de Bled, Lagos de Plitvice, Catedral de São Lourenço, Palácio de Diocleciano, Mosteiro Franciscano, Museu Nacional de Tirana, Igreja de Santa Sofia, Igreja de São Clemente, Igreja de Santo Naum, Igreja do Santo Salvador, Mosteiro de São Pantaleão, Residência do Rei Nikola I Petrovic, Catedral de Kotor.
  • Ônibus com ar condicionado durante o passeio.
  • Guia acompanhante em espanhol durante todo o passeio.

 


Enviar consulta desde 1.765,00 € por pessoa

Mapa

Datas

Reserve já










    Itinerários interessantes

    CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Aproveite desta viagem de 10 dias para a Croácia e Bósnia e descubra os pontos mais...
    CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO A viagem Trio balcânico desde Dubrovnik é uma viagem pelos três países da península balcânica: Montenegro,...
    CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Visite a Sérvia, um país de incrível beleza, culinária extraordinária e riqueza histórica. O ambiente descontraído...

    Publicações relacionadas