Tour religioso de Veneza a Dubrovnik

Enviar consulta
  • 14 14 dias
  • guiado
  • a pedido
Atividades
  • Tours religiosos

00386 8 200 25 70



Itinerário

DIA 1: AEROPORTO – NOVA GORICA

Chegada ao aeroporto de Veneza. Encontro com o guia e transfer até Nova Gorica, junto à fronteira italiana. Dependendo da hora de chegada a Nova Gorica, tempo livre para desfrutar nesta cidade nova, fundada somente em 1948. Jantar e hospedagem em Nova Gorica.

DIA 2: NOVA GORICA – KOSTANJEVICA – SV. GORA – VITOVLJE – NOVA GORICA

Café da manhã e saida para o primeiro dos pontos de visita do dia: Igreja da Anunciação de Maria e Mosteiro franciscano Kostanjevica que fica a uns minutos do centro de Nova Gorica. O local de peregrinação é rico em história e tesouros do passado. A biblioteca do mosteiro guarda vários incunábulos e também, a gramática de Adam Bohoric. Na cripta da igreja repousam os restos mortais de alguns dos membros da Casa Real Francesa de Bourbon, entre eles o último rei da França e filho dele. No antigo jardim do mosteiro, há uma coleção de rosas Bourbon – é uma das maiores e mais completas coleções de rosas de Bourbon do mundo. A visita segue por Sveta Gora (Monte Santo), lugar sagrado e com rica tradição de peregrinação. Com 682m de altura acima o nível do mar, oferece uma visita magnífica sobre os Alpes Julianos, a floresta Trnovo, o Karst, Brda e mais longe até as Dolomitas no oeste. O santuário de Sveta Gora foi mencionado já no início da Idade Média. A basílica de Sveta Gora é da primeira metade do Século XVI. O santuário de Sveta Gora, junto com Marijino Celje e o santuário do Castelmonte (Stara Gora) perto de Cividale foram ligados pela “Rua de três santuários” em triângulo único de três igrejas dedicadas à Virgem Maria. Voltaremos por Vitovlje para Nova Gorica. Perto de Vitovlje foram encotrados os traços mais antigos de assentamentos humanos na região. A vila com a Igreja da Virgem Maria foi mencionada pela primeira vez por volta do ano 1200. Volta para Nova Gorica, jantar e hospedagem.

DIA 3: NOVA GORICA – MONTE SANTO DE LUSSARI – KRANJSKA GORA

Após o café da manhã, partida para o nordeste da Itália e fronteira com Eslovênia. Visita do Santuário Monte Santo de Lussari (Sv. Visarje), um dos montes nos Alpes Julianos, com mosteiro do Século XVI no topo. Subiremos de funicular – uma viagem de aprox. 10 minutos. A primeira capela no Monte Santo de Lussari foi construida por volta do ano 1360 no local onde, segundo a tradição, foi encontrada uma estátua da Madonna e Criança. A igreja atual data aos anos 1500 e 1600. A igreja também é chamada de “os  três povos”, já que é um local de peregrinação para os povos das três nacionalidades vizinhas: austíacos, italianos e eslovenos. Na parte da tarde, continuação até Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.

DIA 4: KRANJSKA GORA – KLAGENFURT – MARIA WÖRTH – KRANJSKA GORA

Café da manhã e visita do país vizinho – Austria com o lago Wörthersee. O tour começa na capital da Caríntia, Klagenfurt. Durante o passeio verão o teatro, a catedral, varios museus e diferentes castelos e mansões. Continuando pelo lago Wörthersee, passeio por Maria Wörth – local com o seu nome esloveno de Otok – “Ilha” por ser uma ilha no passado. O centro da cidade hoje em dia é em uma península na margem sul do Wörthersee. A primeira igreja de Santa Maria foi erguida cerca de 875, durante a cristianização na antiga Carantania. A igreja também serviu para a tradução das relíquias dos Santos Primus e Feliciano.  A igreja paroquial dos Santos Primus e Feliciano fica no ponto mais alto da península, com Winterkirche abaixo dela. É um importante local de peregrinação e, devido ao seu ambiente romântico, também igreja popular nos casamentos. Continuação ao lado do lago até Villach e volta pelo passo de Podkoren a Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.

DIA 5: KRANJSKA GORA – BLED – BREZJE – LJUBLJANA

Após o café da manhã, continuação do tour pela vila alpina de Bled, uma das pérolas mais visitadas da Eslovênia. Visita do castelo de Bled de onde aproveitarão de lindíssima vista sobre o lago Bled com a ilha e a igreja barroca da Sta. Maria. Descidos do castelo, farão passeio de barco até a ilha. De Bled, continuação até Brezje com a Basílica de Santa Maria Auxiliadora (Bazilika Marije Pomagaj) – o local de peregrinação mais importante na Eslovênia. A principal peregrinação é 24 de Maio, o feriado da Maria Auxiliadora. Mais tarde, continuação a Ljubljana, a capital eslovena. Tempo livre na cidade, jantar e hospedagem em Ljubljana.

DIA 6: LJUBLJANA

Após o café da manhã, visita guiada com um guía local. Nesta maravilhosa cidade, visitarão o ponto mais estratégico: o castelo de Ljubljana, onde poderãos caminhar até o topo ou ir de bondinho. De lá  poderão ter uma vista majestosa da cidade, assim como do centro histórico com o rio Ljubljanica, que atravessa o centro histórico, repleto de pontes, principalmente a Ponte do Dragão, símbolo da cidade. Depois de uma extensa turnê, tarde livre e tempo para desfrutar da capital, tomar um café ao lado dos muitos restaurantes que cercam o rio, apreciar músicos que animam ao longo do passeio, jantar em um dos restaurantes, etc … Jantar e hospedagem Liubliana.

DIA 7: LJUBLJANA – CAVERNA DE POSTOJNA – CASTELO DE PREDJAMA – OPATIJA

Café da manhã e transfer para Postojna para visitar a famosa caverna de Postojna que já há mais de 200 anos atrai multidões de visitantes de todo o mundo. O sistema de Grutas de Postojna compreende 21 quilômetros até agora explorados, o que significa que as Grutas de Postojna são a maior e mais visitada gruta cársica da Europa. São também as mais conhecidas grutas do mundo. A maior atração turística e um dos maiores monumentos cársicos do mundo é o único lugar no mundo onde se entra de trem elétrico para não caminhar todo o percurso e assim poder realmente desfrutar de uma paisagem subterrânea e vislumbrar de perto os habitantes mais famosos – os proteus. Depois da visita a Caverna de Postojna, visitarão um dos mais fascinantes castelos do mundo, o Castelo de Predjama. O castelo de Predjama fica a escassos 10km das Grutas de Postojna e é famoso por sua localização incrível, localizado sob uma rocha, cavernas e esconderijos. Transfer até Opatija. Jantar e hospedagem em Opatija.

DIA 8: OPATIJA – RIJEKA – TRSAT – OPATIJA

Depois do café da manhã, visita da cidade vizinha – Rijeka e o santuário de Trsat com a Basílica da Virgem Santa Maria, que fica na colina a 135m acima do nível do mar. Trsat é centro de peregrinação para muitos. Perto da Basílica, pode-se ver: a Fortaleza de Frangipani, o Santuário Mariano, a igreja de São Jorge, Parque dos Heróis. A lenda diz que em Trsat ficou por três anos a Santa Casa da Maria que hoje em dia encontra-se na Itália. Na parte da tarde, volta a Opatija e tempo livre. Jantar e hospedagem em Opatija.

DIA 9: OPATIJA – ZADAR – SIBENIK – TROGIR

Após o café da manhã, continuação de Opatija para Zadar para visita da cidade com  sua arquitetura veneziana, passando pelo centro histórico, com a Igreja de São Donato, o símbolo da cidade, construída sobre as ruínas do antigo Fórum Romano. Continuação até Sibenik, outra cidade litoral no Adriático, passeio pela cidade e mais tarde, partida para Trogir. Trogir é uma harmoniosa vila de pedra situada em uma ilha. Chama-se uma cidade-muséu pelos seus edifícios renascentistas e barrocos. Jantar e hospedagem em Trogir.

DIA 10: TROGIR – SPLIT – MEDJUGORJE

Café da manhã e partida para visita guiada de Split – a cidade velha de Split foi listada Património Mundial da UNESCO. Passeio pelo Palácio Diocleciano, construído no século IV pelo imperador romano Diocleciano como sua casa de repouso. Verão também a Catedral São Duje e o Templo de Júpiter. Mais tarde, continuação até Medjugorje, jantar e hospedagem em Medjugorje.

DIA 11: MEDJUGORJE

Café da manhã e dia livre para visitar o Santuário “no meio dos montes”, onde alegadamente estão ocorrendo as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria. Jantar e hospedagem em Medjugorje.

DÍA 12: MEDJUGORJE – MOSTAR – DUBROVNIK

Após o café da manhã, partida para Mostar e mais tarde, para Dubrovnik. Mostar é uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos e é a cidade principal da região de Herzegovina. É famosa pela ponte velha do Séc. XVI sobre o rio Neretva que foi reconstruida em 2004 depois de ficar destruida na Guerra da Bósnia. A ponte velha e o centro histórico estão na lista de Património Mundial da UNESCO desde 2005. Tempo livre em Mostar antes do transfer para Dubrovnik. Jantar e hospedagem em Dubrovnik.

DÍA 13: DUBROVNIK

Café da manhã. Visita da pérola do Adriático, considerada a mais bela cidade da Croácia: Dubrovnik. Dubrovnik é declarada Património Mundial da UNESCO pela sua beleza. Passeio pelas ruas estreitas deste “paraíso na terra” com um guia local. Visita da cidade velha, inúmeras igrejas, palácios, e recantos secretos. Depois, tempo livre para explorar as muralhas incríveis e passeio de barco para a ilha de Lokrum. Jantar e hospedagem em Dubrovnik.

DÍA 14: DUBROVNIK – AEROPORTO

Café da manhã. Dependendo do horário do voo, tempo livre antes do transfer para o aeroporto de Dubrovnik. Fim da viagem.

Enviar consulta
, 00386 8 200 25 70

Que inclui

O preço inclui:
Serviço de guia acompanhante em português ou espanhol
Hospedagem em hotéis centrais de 4*
Meia pensão (café da manhã e jantar)
Taxas de hotelária
Transfers em (mivro)bus com AC
Transfers de chegada e partida (aeroporto Veneza, aeroporto Dubrovnik)
Entradas: mosteiro Kostanjevica, Monte Santo de Lussari funicular, Castelo Bled,  passeio de barco até a ilha de Bled, caverna de Postojna, Trsat, São Donato, São Domino, palácio de Rector, mosteiro franciscano com farmácia

Visitas incluidas:
Nova Gorica, Sveta Gora
Kranjska Gora
Klagenfurt
Bled
Ljubljana
Opatija, Rijeka
Zadar, Sibenik, Trogir, Split
Medjugorje, Mostar
Dubrovnik

O preço não inclui:
Despesas privadas
Almoços
Entradas facultativas / opcionais* (veja a continuação)

 


Enviar consulta

Mapa

Reserve já

Itinerários interessantes

Neste tour de duas semanas conhecerá varios santuários da região de nordeste da Itália, sul da Austria, Eslovênia, Croácia e...
Neste cruzeiro exclusivo pelo Adriático a bordo de um navio pequeno e moderno (de luxo e de luxo superior), vai...
ESCAPADINHA Que ótima ideia seria tirar uns 4 dias para curtir a natureza e cultura da bela Eslovênia. Poderá conhecer...
VIAGENS SOB MEDIDA Circuito cultural pela Eslovênia que lhe levará a todos os pontos naturais e culturais mais importantes da...
O cruzeiro pelas ilhas dálmatas entre Split e Dubrovnik é uma forma perfeita para viver plenamente as ilhas e a...