Tour religioso de Veneza a Dubrovnik

Enviar consulta
  • 14 14 dias
  • guiado
  • a pedido
Atividades
  • Tours religiosos

00386 1 810 04 20



Itinerário

DIA 1: AEROPORTO – NOVA GORICA

Chegada ao aeroporto de Veneza. Encontro com o guia e transfer até Nova Gorica, junto à fronteira italiana. Dependendo da hora de chegada a Nova Gorica, tempo livre para desfrutar nesta cidade nova, fundada somente em 1948. Jantar e hospedagem em Nova Gorica.

DIA 2: NOVA GORICA – KOSTANJEVICA – SV. GORA – VITOVLJE – NOVA GORICA

Café da manhã e saida para o primeiro dos pontos de visita do dia: Igreja da Anunciação de Maria e Mosteiro franciscano Kostanjevica que fica a uns minutos do centro de Nova Gorica. O local de peregrinação é rico em história e tesouros do passado. A biblioteca do mosteiro guarda vários incunábulos e também, a gramática de Adam Bohoric. Na cripta da igreja repousam os restos mortais de alguns dos membros da Casa Real Francesa de Bourbon, entre eles o último rei da França e filho dele. No antigo jardim do mosteiro, há uma coleção de rosas Bourbon – é uma das maiores e mais completas coleções de rosas de Bourbon do mundo. A visita segue por Sveta Gora (Monte Santo), lugar sagrado e com rica tradição de peregrinação. Com 682m de altura acima o nível do mar, oferece uma visita magnífica sobre os Alpes Julianos, a floresta Trnovo, o Karst, Brda e mais longe até as Dolomitas no oeste. O santuário de Sveta Gora foi mencionado já no início da Idade Média. A basílica de Sveta Gora é da primeira metade do Século XVI. O santuário de Sveta Gora, junto com Marijino Celje e o santuário do Castelmonte (Stara Gora) perto de Cividale foram ligados pela “Rua de três santuários” em triângulo único de três igrejas dedicadas à Virgem Maria. Voltaremos por Vitovlje para Nova Gorica. Perto de Vitovlje foram encotrados os traços mais antigos de assentamentos humanos na região. A vila com a Igreja da Virgem Maria foi mencionada pela primeira vez por volta do ano 1200. Volta para Nova Gorica, jantar e hospedagem.

DIA 3: NOVA GORICA – MONTE SANTO DE LUSSARI – KRANJSKA GORA

Após o café da manhã, partida para o nordeste da Itália e fronteira com Eslovênia. Visita do Santuário Monte Santo de Lussari (Sv. Visarje), um dos montes nos Alpes Julianos, com mosteiro do Século XVI no topo. Subiremos de funicular – uma viagem de aprox. 10 minutos. A primeira capela no Monte Santo de Lussari foi construida por volta do ano 1360 no local onde, segundo a tradição, foi encontrada uma estátua da Madonna e Criança. A igreja atual data aos anos 1500 e 1600. A igreja também é chamada de “os  três povos”, já que é um local de peregrinação para os povos das três nacionalidades vizinhas: austíacos, italianos e eslovenos. Na parte da tarde, continuação até Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.

DIA 4: KRANJSKA GORA – KLAGENFURT – MARIA WÖRTH – KRANJSKA GORA

Café da manhã e visita do país vizinho – Austria com o lago Wörthersee. O tour começa na capital da Caríntia, Klagenfurt. Durante o passeio verão o teatro, a catedral, varios museus e diferentes castelos e mansões. Continuando pelo lago Wörthersee, passeio por Maria Wörth – local com o seu nome esloveno de Otok – “Ilha” por ser uma ilha no passado. O centro da cidade hoje em dia é em uma península na margem sul do Wörthersee. A primeira igreja de Santa Maria foi erguida cerca de 875, durante a cristianização na antiga Carantania. A igreja também serviu para a tradução das relíquias dos Santos Primus e Feliciano.  A igreja paroquial dos Santos Primus e Feliciano fica no ponto mais alto da península, com Winterkirche abaixo dela. É um importante local de peregrinação e, devido ao seu ambiente romântico, também igreja popular nos casamentos. Continuação ao lado do lago até Villach e volta pelo passo de Podkoren a Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.

DIA 5: KRANJSKA GORA – BLED – BREZJE – LJUBLJANA

Após o café da manhã, continuação do tour pela vila alpina de Bled, uma das pérolas mais visitadas da Eslovênia. Visita do castelo de Bled de onde aproveitarão de lindíssima vista sobre o lago Bled com a ilha e a igreja barroca da Sta. Maria. Descidos do castelo, farão passeio de barco até a ilha. De Bled, continuação até Brezje com a Basílica de Santa Maria Auxiliadora (Bazilika Marije Pomagaj) – o local de peregrinação mais importante na Eslovênia. A principal peregrinação é 24 de Maio, o feriado da Maria Auxiliadora. Mais tarde, continuação a Ljubljana, a capital eslovena. Tempo livre na cidade, jantar e hospedagem em Ljubljana.

DIA 6: LJUBLJANA

Após o café da manhã, visita guiada com um guía local. Nesta maravilhosa cidade, visitarão o ponto mais estratégico: o castelo de Ljubljana, onde poderãos caminhar até o topo ou ir de bondinho. De lá  poderão ter uma vista majestosa da cidade, assim como do centro histórico com o rio Ljubljanica, que atravessa o centro histórico, repleto de pontes, principalmente a Ponte do Dragão, símbolo da cidade. Depois de uma extensa turnê, tarde livre e tempo para desfrutar da capital, tomar um café ao lado dos muitos restaurantes que cercam o rio, apreciar músicos que animam ao longo do passeio, jantar em um dos restaurantes, etc … Jantar e hospedagem Liubliana.

DIA 7: LJUBLJANA – CAVERNA DE POSTOJNA – CASTELO DE PREDJAMA – OPATIJA

Café da manhã e transfer para Postojna para visitar a famosa caverna de Postojna que já há mais de 200 anos atrai multidões de visitantes de todo o mundo. O sistema de Grutas de Postojna compreende 21 quilômetros até agora explorados, o que significa que as Grutas de Postojna são a maior e mais visitada gruta cársica da Europa. São também as mais conhecidas grutas do mundo. A maior atração turística e um dos maiores monumentos cársicos do mundo é o único lugar no mundo onde se entra de trem elétrico para não caminhar todo o percurso e assim poder realmente desfrutar de uma paisagem subterrânea e vislumbrar de perto os habitantes mais famosos – os proteus. Depois da visita a Caverna de Postojna, visitarão um dos mais fascinantes castelos do mundo, o Castelo de Predjama. O castelo de Predjama fica a escassos 10km das Grutas de Postojna e é famoso por sua localização incrível, localizado sob uma rocha, cavernas e esconderijos. Transfer até Opatija. Jantar e hospedagem em Opatija.

DIA 8: OPATIJA – RIJEKA – TRSAT – OPATIJA

Depois do café da manhã, visita da cidade vizinha – Rijeka e o santuário de Trsat com a Basílica da Virgem Santa Maria, que fica na colina a 135m acima do nível do mar. Trsat é centro de peregrinação para muitos. Perto da Basílica, pode-se ver: a Fortaleza de Frangipani, o Santuário Mariano, a igreja de São Jorge, Parque dos Heróis. A lenda diz que em Trsat ficou por três anos a Santa Casa da Maria que hoje em dia encontra-se na Itália. Na parte da tarde, volta a Opatija e tempo livre. Jantar e hospedagem em Opatija.

DIA 9: OPATIJA – ZADAR – SIBENIK – TROGIR

Após o café da manhã, continuação de Opatija para Zadar para visita da cidade com  sua arquitetura veneziana, passando pelo centro histórico, com a Igreja de São Donato, o símbolo da cidade, construída sobre as ruínas do antigo Fórum Romano. Continuação até Sibenik, outra cidade litoral no Adriático, passeio pela cidade e mais tarde, partida para Trogir. Trogir é uma harmoniosa vila de pedra situada em uma ilha. Chama-se uma cidade-muséu pelos seus edifícios renascentistas e barrocos. Jantar e hospedagem em Trogir.

DIA 10: TROGIR – SPLIT – MEDJUGORJE

Café da manhã e partida para visita guiada de Split – a cidade velha de Split foi listada Património Mundial da UNESCO. Passeio pelo Palácio Diocleciano, construído no século IV pelo imperador romano Diocleciano como sua casa de repouso. Verão também a Catedral São Duje e o Templo de Júpiter. Mais tarde, continuação até Medjugorje, jantar e hospedagem em Medjugorje.

DIA 11: MEDJUGORJE

Café da manhã e dia livre para visitar o Santuário “no meio dos montes”, onde alegadamente estão ocorrendo as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria. Jantar e hospedagem em Medjugorje.

DÍA 12: MEDJUGORJE – MOSTAR – DUBROVNIK

Após o café da manhã, partida para Mostar e mais tarde, para Dubrovnik. Mostar é uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos e é a cidade principal da região de Herzegovina. É famosa pela ponte velha do Séc. XVI sobre o rio Neretva que foi reconstruida em 2004 depois de ficar destruida na Guerra da Bósnia. A ponte velha e o centro histórico estão na lista de Património Mundial da UNESCO desde 2005. Tempo livre em Mostar antes do transfer para Dubrovnik. Jantar e hospedagem em Dubrovnik.

DÍA 13: DUBROVNIK

Café da manhã. Visita da pérola do Adriático, considerada a mais bela cidade da Croácia: Dubrovnik. Dubrovnik é declarada Património Mundial da UNESCO pela sua beleza. Passeio pelas ruas estreitas deste “paraíso na terra” com um guia local. Visita da cidade velha, inúmeras igrejas, palácios, e recantos secretos. Depois, tempo livre para explorar as muralhas incríveis e passeio de barco para a ilha de Lokrum. Jantar e hospedagem em Dubrovnik.

DÍA 14: DUBROVNIK – AEROPORTO

Café da manhã. Dependendo do horário do voo, tempo livre antes do transfer para o aeroporto de Dubrovnik. Fim da viagem.

Enviar consulta
, 00386 1 810 04 20

Que inclui

O preço inclui:
Serviço de guia acompanhante em português ou espanhol
Hospedagem em hotéis centrais de 4*
Meia pensão (café da manhã e jantar)
Taxas de hotelária
Transfers em (mivro)bus com AC
Transfers de chegada e partida (aeroporto Veneza, aeroporto Dubrovnik)
Entradas: mosteiro Kostanjevica, Monte Santo de Lussari funicular, Castelo Bled,  passeio de barco até a ilha de Bled, caverna de Postojna, Trsat, São Donato, São Domino, palácio de Rector, mosteiro franciscano com farmácia

Visitas incluidas:
Nova Gorica, Sveta Gora
Kranjska Gora
Klagenfurt
Bled
Ljubljana
Opatija, Rijeka
Zadar, Sibenik, Trogir, Split
Medjugorje, Mostar
Dubrovnik

O preço não inclui:
Despesas privadas
Almoços
Entradas facultativas / opcionais* (veja a continuação)

 


Enviar consulta

Mapa

Reserve já

Itinerários interessantes

CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO A viagem Trio balcânico desde Dubrovnik é uma viagem pelos três países da península balcânica: Montenegro,...
ESCAPADINHA Que ótima ideia seria tirar uns 4 dias para curtir a natureza e cultura da bela Eslovênia. Poderá conhecer...
CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO A Croácia é um país com muitos tesouros a serem descobertos, por isso preparamos uma viagem...
A viagem de Veneza o levará pelas Dolomitas italianas e cidades alemãs até a Eslovênia. Vamos conhecer as cidades alpinas,...
ESCAPADINHA Para quem gostaria de conhecer melhor a capital da Croácia, uma escapadinha de uns dias é a melhor opção...