A Croácia é um país ideal para passar as férias de verão. Durante o roteiro one way, você conhecerá os pontos mais bonitos das ilhas da Dalmácia, além das duas joias do Adriático: Dubrovnik e Split. Viajando de cruzeiro, poderá descobrir enseadas deslumbrantes, saborear a gastronomia local, viver uma experiência dálmata autêntica e, o mais importante — ver a costa de um outro ângulo, do mar.
DIA 1 (sábado): DUBROVNIK – ŠIPAN/SLANO (A)
Com o embarque no porto de Gruž começa a nossa aventura de uma semana pelas ilhas da Dalmácia. Às 13h00, saída de Dubrovnik (porto de Gruž), no extremo sul da Croácia. Durante a viagem ao longo da costa da Dalmácia do Sul será servido o almoço. Chegada a uma das ilhas Elafitas chamada Šipan, ou à pequena vila de Slano, que fica no continente. Ambos são aldeias de pescadores tranquilas onde se pode desfrutar do pôr do sol sobre o mar. A noite será passada no porto de Šipan ou Slano.
DIA 2 (domingo): SIPAN/SLANO – MLJET – KORCULA (D, A)
Continuação da viagem rumo à ilha de Mljet, onde poderá visitar o belíssimo Parque Nacional de Mljet. Almoço a bordo. Tempo livre para desfrutar dos lagos salgados do Parque Nacional, tomar sol ou nadar no mar. No meio do grande lago, dentro do Parque Nacional, poderá visitar uma antiga abadia com uma igreja, ou simplesmente usar um pequeno barco para explorar os arredores do parque. Haverá possibilidade de alugar bicicletas para se deslocar pelos caminhos ao redor dos lagos.
A viagem continua até Korčula, onde se chega à tarde. Korčula é uma das ilhas dálmatas mais conhecidas e, por isso, uma parada “obrigatória”. Você poderá participar de uma visita guiada pela cidade, cercada por antigas muralhas e bastiões fortificados do centro histórico, muito bem conservado, com arquitetura do século XIII. A noite será passada no porto de Korčula.
DIA 3 (Segunda-feira): KORCULA – VIS (D, A)
Bem cedo pela manhã, navegação até a pequena ilha de Biševo para visitar a Gruta Azul, um magnífico fenômeno natural. Como as condições meteorológicas podem ser imprevisíveis, esta visita nem sempre é possível, mas a tripulação informará sobre isso.
Continuação da viagem até a ilha de Vis, que devido à sua posição geográfica única, foi um porto estratégico e, por isso, esteve fechado ao público até recentemente. Por conta desse isolamento, Vis mantém um charme especial do “Mediterrâneo como era”, sendo, portanto, muito interessante para conhecer. A noite será passada em Vis.
Aproveite um cruzeiro para conhecer as ilhas da Dalmácia – Mljet, Korčula, Hvar…
DIA 4 (Terça-feira): VIS – HVAR (D, A)
Café da manhã a bordo. O próximo destino é a próxima das ilhas da Dalmácia em nosso roteiro: a pequena ilha de Ščedro, onde haverá tempo suficiente para relaxar e se refrescar no mar azul cristalino. Saída para a ilha de Hvar, a ilha mais longa e ensolarada do Adriático. Você pode participar da nossa visita guiada (em inglês, categoria standard superior) e visitar a catedral renascentista com uma torre muito interessante. A cidade de Hvar oferece uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés típicos. Também é conhecida como o melhor lugar para observar o pôr do sol ao anoitecer. Noite em Hvar.
DIA 5 (Quarta-feira): HVAR – BOL – MAKARSKA (D, A)
Após o café da manhã, saída de Hvar e continuação da travessia pelas ilhas da Dalmácia em direção à ilha de Brač — mais precisamente à cidade de Bol, conhecida por sua famosa praia Zlatni Rat (Cabo de Ouro), um fenômeno natural que, com sua forma peculiar, se destaca entre as demais praias da Croácia. Após uma pausa para banho, continuação da viagem até Makarska, onde você poderá passear pelas ruas e conhecer várias igrejas e outros pontos arquitetônicos e culturais. A noite será passada no porto de Makarska.
DIA 6 (Quinta-feira): MAKARSKA – PUČIŠČA (D, A, CC)
Café da manhã. Bem cedo pela manhã, continuação da viagem até Pučišća, uma vila mediterrânea típica, situada no norte da ilha de Brač, no fundo de uma ampla baía. A região é o berço da famosa pedra branca de Brač, utilizada em diversas construções ao redor do mundo. Após tempo livre para banho e almoço a bordo, haverá a possibilidade de visitar uma oficina de esculturas em pedra, uma das poucas ainda ativas em toda a Europa. Retorno ao barco para desfrutar do jantar do capitão. A noite será passada no porto de Pučišća.
DIA 7 (Sexta-feira): PUČIŠČA – SPLIT (D, A)
Café da manhã. Partida rumo ao último destino: a cidade de Split, protegida pela UNESCO, famosa por seu centro histórico com mais de 1700 anos e pelo Palácio de Diocleciano, o auge de sua arquitetura. Na chegada, recomendamos que você participe da visita guiada em inglês para conhecer melhor essa cidade fascinante. Noite em Split.
DIA (sábado): SPLIT – FIM DA VIAGEM (D)
Café da manhã e desembarque pela manhã. Fim do cruzeiro pelas ilhas da Dalmácia entre Dubrovnik e Split.
*Legenda: D – café da manhã, A – almoço, C – jantar
Este cruzeiro também pode ser feito no sentido inverso, de Split a Dubrovnik.
Enviar consulta desde 900,00 € por pessoa