Ilha de Brac na Croácia

Todos os verões, muitos turistas em busca de sol vão à magnífica Ilha de Brac Croacia, a terceira maior ilha no Mar Adriático. A maioria dos visitantes corre para a famosa cidade de Bol, o único assentamento de sua costa sul, que também é a parada obrigatória para a maioria dos pequenos navios de cruzeiros pelas ilhas dálmatas na Croácia.

Muitos cruzeiros passam tambem pela ilha de Brac Croacia

Especialmente nos meses de verão, a cidade fica lotada de pessoas tomando banho de sol e mergulhando nas águas azul-turquesa do Adriático em uma das praias mais famosas da Croácia: a praia de Zlatni rat. Sua forma de chifre parece agradar a todos que vêm à ilha. Talvez ainda mais por mudar constantemente de forma durante o dia devido à subida e descida do nível do mar.

Ilha Brac Croacia - praia de Zlatni rat

Por ser uma parte tão icônica da costa croata, a praia de Zlatni rat está no itinerário de todos os cruzeiros de Split, que fica a apenas uma hora de distância. Dê uma olhada na ampla gama de categorias e rotas de navios.

Para obter mais informações e disponibilidade, entre em contato com nossos agentes amigáveis em ➨ info@ekorna.net, que ficarão felizes em informar que os cruzeiros em pequenos navios são simplesmente a melhor maneira de explorar a ilha Brac Croacia e as outras ilhas da Dalmácia. Estes “hotéis boutique flutuantes” que transportam apenas até 40 passageiros, visitam todas as ilhas mais importantes da Dalmácia em uma semana. Brac geralmente é sua primeira parada.

OBTER MAIORES INFORMAÇÕES

em cruzeiros para a ilha de Brac Croacia

Embora Brac sempre tenha sido habitada, ela foi primeiro sujeita a Salona (os ricos Salonianos construíram vilas e também buscaram refúgio aqui quando sua cidade foi atacada pelos avares), e depois a Split. Mais tarde, Split e Brac ficaram sob domínio bizantino e veneziano. Os venezianos que controlaram a ilha entre 1420 e 1797 estavam construindo vilas no interior, mas negligenciam a construção de quaisquer estruturas de defesa para evitar que piratas e turcos aterrissassem.

 

OUTRAS VISITAS RECOMENDADAS EM BRAC CROACIA

Uma dessas aldeias é Nerežišća, localizada quase no centro da ilha. Por um longo período de tempo Nerežišća foi a principal cidade de Brac Croacia. O palácio do governador, a Logga e um pedestal com o leão de São Marcos são sinais de seu antigo status. Hoje o interior da ilha está quase deserto. Com o tempo, as difíceis condições de vida levaram as pessoas a se mudar para o continente para trabalhar. O que eles deixaram para trás são pilhas de pedras – o resultado do árduo trabalho dos ilhéus que, ao longo de centenas de anos, reuniram as pedras para limpar a terra para vinhas e pomares.

Explorando a ilha pedalando

Com apenas 40 quilômetros de comprimento e 15 quilômetros de largura, a ilha de Brac Croacia, possui uma estrutura geológica interessante. Em algumas áreas, as cadeias de colinas de calcário têm buracos e são cortadas por ravinas e gargantas. Em outras áreas, prevalece uma pedra dura branca. Foi extraída desde a antiguidade e ainda é muito procurada. A cidade de Pucisca é famosa por sua pedreira de mármore branco que foi usada para construir o palácio de Diocleciano em Split. Os habitantes locais ficarão ansiosos para dizer que a mesma pedreira também forneceu mármore para Hagia Sophia em Istambul, o edifício das Nações Unidas em Nova York e até mesmo a Casa Branca em Washington.

 

A ilha de Brac na Croácia é considerada por muitos um pedaço do paraíso na Terra

 

 

Embora a ilha de Brac seja mais um destino de praia e geralmente não faz parte do itinerário de quem visita as pérolas da Croácia por causa de seu patrimônio cultural, ainda existem muitos pontos históricos importantes que valem a pena visitar. Um deles é definitivamente o Mosteiro Blaca, local perdido no sudoeste da ilha. Este Antigo Mosteiro Franciscano do século XVI tem uma história muito interessante de autogestão realizada pelos habitantes deste curioso lugar.

O porto de Supetar na costa norte é a cidade mais importante de Brac Croacia, fervilhando de habitantes locais e turistas. Dê um passeio por suas ruas antigas e visite uma das joias de valor inestimável da cidade: a magnífica Igreja de Maria Anunciação. Ao caminhar pelo Supetar, o cheiro de oliveiras e de vinhedos não tão distantes o encoraja a saborear deliciosos vinhos e azeites locais.

Para aqueles que procuram férias activas em Brac Croacia, recomendamos uma subida à cima do Monte San Vito (Vidova gora). A 778 metros acima do nível do mar, este é o pico mais alto de todas as ilhas do Adriático e oferece vistas espetaculares de Zlatni Rat, bem como das ilhas de Hvar e Vis à distância. É uma caminhada de duas horas, mas você também pode pedalar ou mesmo dirigir até o topo.

Embora a ilha de Brac Croácia não seja tão popular entre os turistas quanto sua vizinha Hvar, vale a pena considerá-la no seu itinerário pela Croácia, especialmente se você preferir viajar para lugares menos movimentados. Por outro lado, você pode facilmente combinar o passeio terrestre com um pequeno cruzeiro pelas ilhas da Croácia, que apresenta Brac. Entre em contato conosco para modificar sua viagem de acordo com seus desejos. Somos uma agência de viagens local especializada em tours sob medida para todos os países dos Balcãs.

ENTRE EM CONTATO

para receber um programa de viagem em privativo à Croácia

 

Itinerários interessantes

O barco da categoria standard ou standard superior sai do porto de Split todo sábado e à noite está atracado...
CRUZEIRO DE LUXO Desfrute de uma semana inesquecível a bordo de um cruzeiro de Dubrovnik de navio pequeno e moderno,...