Dia 1 (sábado): SPLIT (J)
Convidamos você a visitar as ilhas Kornati, os parques nacionais, a natureza intocada e as cidades medievais da Dalmácia. Nesta rota única de um luxuoso cruzeiro, você descobrirá lugares escondidos que o deixarão sem palavras. Traslado do aeroporto de Split ou de seu hotel em Split ao porto para embarque. As cabines do seu cruzeiro pelas ilhas Kornati e parques nacionais croatas estarão à sua disposição a partir das 13h. Após a tarde livre na cidade, aproveite o jantar de boas-vindas onde conhecerá a tripulação e demais passageiros. Noite em Split.
Dia 2 (domingo): SPLIT – PARQUE NACIONAL KRKA – ŠIBENIK (C, A)
Bem cedo pela manhã iremos para Šibenik. Almoçaremos a bordo. Continuaremos com o desembarque e traslado ao Parque Nacional Krka, conhecido por suas inúmeras cachoeiras, principalmente a cachoeira Skradinski Buk. Mais tarde, retornaremos a Šibenik para uma visita guiada, cheia de história e cultura. Opcionalmente, você pode visitar a Catedral renascentista de Šibenik, considerada a mais atraente da época no Adriático. Noite em Šibenik.
Dia 3 (segunda-feira): ŠIBENIK – GALEŠNJAK – ZADAR (C, A)
Pela manhã navegaremos em direção a Galešnjak, uma típica ilha da Dalmácia, onde você poderá nadar e desfrutar das vistas durante nossa parada. Almoço a bordo e navegação para Zadar, cidade de excepcional história e rico patrimônio cultural. No final da tarde, visita guiada pelo centro histórico de Zadar e às antigas muralhas, construídas pelos venezianos em defesa dos turcos no século XVI.
Entre os locais de interesse estão o Portão do século XVI, onde o leão veneziano ainda protege a entrada da cidade, a Praça dos Cinco Poços, a Igreja de São Donato, o Fórum Romano e a maior catedral da Dalmácia, Santa Anastasia. Noite em Zadar.
Dia 4 (terça-feira): ZADAR – SALI – PARQUE NACIONAL KORNATI – PRIMOSTEN (C, A)
Bem cedo pela manhã, navegaremos para as ilhas Kornati, passando por Sali, uma pequena vila tradicional da Dalmácia cercada por colinas, prados e baías na ilha de Dugi Otok. Desfrute de um mergulho em uma das muitas baías naturais da região.
Mais tarde, seguiremos para o Parque Nacional Kornati, com mais de 80 ilhas, ilhotas e rochas. Enquanto a parte verde do parque cobre apenas ¼ da superfície do parque, o resto pertence ao grande número de ilhas e ao ecossistema marinho.
À tarde seguiremos em direção a Primosten, construída sobre uma colina e dominada pela igreja paroquial de São Jorge de 1485. Tempo livre à noite na cidade.
8 dias de um cruzeiro dos seus sonhos para conhecer as ilhas Kornati e outas belezas!
Dia 5 (quarta-feira): PRIMOŠTEN – BIŠEVO (GRUTA AZUL) – VIS (C, A, JC)
Saída de manhã cedo para a pequena ilha de Biševo para visitar a Gruta Azul, um magnífico fenómeno natural (entrada não incluída e paga no local, cerca de 15 euros). Como as condições meteorológicas podem às vezes ser muito imprevisíveis, a possibilidade da nossa visita dependerá dessas condições, no entanto, será avisado a tempo.
Continuação para a ilha de Vis, anteriormente importante como uma base naval estratégica para a Iugoslávia e fechada ao público. Esta é a razão pela qual a natureza da ilha foi muito preservada e hoje é conhecida como “o Mediterrâneo como era”. Depois de chegar à ilha, junte-se à nossa visita às ruínas dos banhos romanos e à bela Villa Rustica. À noite, jantar do captan a bordo.
Dia 6 (quinta-feira): VIS – HVAR – BOL (C, A)
Após o café da manhã, uma relaxante navegação até a ilha de Hvar. Ao longo do caminho, parada para banho em uma das baías. Chegada a Hvar, a ilha mais ensolarada da Croácia e a mais famosa entre as celebridades. A cidade de Hvar é um dos destinos mais visitados da Croácia e tem mais de 8 séculos de história. Durante a visita guiada de Hvar, você poderá ver o primeiro teatro público da Europa e se perder nas vielas pitorescas.
Continuaremos para o nosso destino final do dia, Bol, que está localizado na ilha de Brač. A ilha de Brač é famosa por seus pinheiros mediterrâneos, uma atmosfera relaxante e belas baías. Tempo livre em Bol para desfrutar de suas belas praias ou dar um passeio ao longo da costa. Bol é famosa por sua praia chamada “Zlatni Rat” ou Golden Horn, também conhecida como a praia mais bonita da costa croata. Em Bol, visitaremos uma adega para desfrutar de uma degustação de vinhos locais e assim aprender mais sobre os melhores vinhos da Dalmácia. Pernoite em Bol.
Dia 7 (sexta-feira): BOL – SPLIT (C, A)
A nossa viagem pelas ilhas Kornati e outras belezas da Croácia está chegando ao fim. No penúltimo dia voltaremos para Split. Antes de amarrar o barco, pararemos em uma das baías da ilha de Brač. Almoço a bordo, enquanto o barco navega em direção a Split. Chegada na cidade à tarde e visita guiada de Split com guia local. O centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Palácio de Diocleciano, a casa de retiro do imperador romano Diocleciano, a Catedral de São Dômnio e o Templo de Júpiter se destacam por sua beleza. Noite em Split.
Dia 8 (sábado): SPLIT – FIM DA VIAGEM (C)
Após o café da manhã, hora de se despedir da tripulação e dos novos amigos. Desembarque. Traslado ao aeroporto de Split ou ao seu hotel. Fim do cruzeiro de luxo pelas ilhas KOrnati e outras belezas croatas.
*Legenda: C – café , A – almoço, J – jantar, JC – jantar do capitão
Enviar consulta desde 1.290,00 € por pessoa