Trekking no Coração dos Alpes Julianos

Enviar consulta
  • 10 10 dias
  • auto guiado
  • a pedido
Atividades
  • Trekking

00386 1 810 04 20



Itinerário

Dia 1: AEROPORTO – LJUBLJANA

Chegada ao aeroporto de Ljubljana. Transfer do aeroporto a Ljubljana para descansar e aproveitar o seguinte dia. Aprox. 20 min de viagem até o hotel. Acomodação em Ljubljana.

Dia 2: LJUBLJANA

Café da manhã no hotel. Visita da capital. Nesta maravilhosa cidade, pode visitar o ponto mais estratégico: o castelo de Ljubljana, onde você pode caminhar até o topo ou ir de bondinho. De lá  pode ter uma vista majestosa da cidade, assim como do centro histórico. Descendo do castelo, vai a pé até a beira do rio Ljubljanica, que atravessa o centro histórico, repleto de pontes, principalmente a Ponte do Dragão, símbolo da cidade. Visita  ao edifício do Congresso (agora  sede da Universidade de Liubliana), onde há uma grande praça. Visita à biblioteca nacional, construída com materiais da região, seguindo a catedral e a praça principal “Presernov trg” ao lado das 3 pontes, em frente a igreja franciscana de estilo barroco. À tarde, tempo para desfrutar da capital, tomar um café ao lado dos muitos restaurantes que cercam o rio, apreciar músicos que animam ao longo do passeio, jantar em um dos restaurantes, etc … Acomodação em Ljubljana.

Dia 3: LJUBLJANA – BLED – BOHINJ – VOGEL

Café da manhã no hotel. Cedo de manhã, partida de ônibus regular para Bled. Visita da bela cidade alpina de Bled, passeio até o castelo construído sobre a rocha, onde pode desfrutar de uma vista panorâmica do lago e da ilha de Bled. É possível também dar uma volta ao entorno do lago, cerca de 1 hora de caminhada ou, ir de barco até a ilha.

A tarde, viagem de ônibus regular até Bohinj: partida para chegar na hora para ir de teleférico ao monte Vogel. Pode também descer no começo do lago de Bohinj e caminhar até o final para pegar o teleférico, mas são aprox 2 horas de caminhar.

A última subida de teleférico é as 19:00. Acomodação em Vogel.

Dia 4: VOGEL – KOMNA

Café da manhã no hostel e depois começo do primeiro trekking. Desde o refúgio, continuação até o monte Zadnji Vogel e mais em frente até o monte Kal. Continuação com uma subida para o monte Za Migovcem e, finalmente até o refúgio em Komna. Acomodação em Komna.

Tempo: aprox. 5 – 6h; Nível de dificuldade: fácil / medio; Desnível: +/- 220m (descida), +/- 440m (subida)

Dia 5: KOMNA – VALE DOS LAGOS DE TRIGLAV – PREHODAVCI

De manhã saída, para continuar pelo planalto de Komna em direção ao refúgio do vale dos lagos de Triglav. É um dia de trekking ligeiro mas com muitas vistas impressionantes. É um vale rochoso, pendurado nos Alpes Julianos, abaixo dos lados íngremes das Montanhas Ticarica e Zelnarica. O vale dos lagos de Triglav é também chamado o vale de sete lagos. Aconselhamos descanso no refúgio Koca pri Triglavskih jezerih e depois, continuação até o refúgio Zasavska koca na Prehodavcih.

Tempo: aprox. 6 h; Nível de dificuldade: fácil; Desnível: +560m

Dia 6: PREHODAVCI – DOLIC – TRIGLAV / PLANIKA

De manhã, continuação desde o refúgio em Prehodavci para o passo Hribarice e aos pés do monte Triglav. Em aprox, 2h chega até o refúgio Dolic e de lá pode subir até Triglav de um caminho circular ou somente caminhar até o refúgio de Planika. Triglav é o monte mais alto da Eslovênia e como tal a subida de qualquer refúgio é exigente, mas tem subidas mais tranquilas, equipadas com cordas, onde não precisa de nenhum equipamento especial. É recomendável usar o capacete e arreios, mas vai encontrar muitas pessoas que sobem sem equipamento nenhum. Acomodação em refúgio.

Tempo: depende do que quer fazer este dia; desde o refúgio em Prehodavci até Dolic: aprox. 2 horas, desde Dolic até o topo de Triglav: aprox 3h. Desde o refúgio Dolic até o refúgio Planika: aprox 2h30min.

Nível de dificuldade: fácil / difícil; Desnível: +900m (se escolher a subida até o topo de Triglav);  -100m

Dia 7: PLANIKA – KREDARICA – REFÚGIO STANICEV DOM – REFÚGIO ALJAZEV DOM

Hoje descida para o vale de Vrata. Desde o refúgio de Planika uma leve subida para o refúgio de Kredarica e depois descida para o refúgio de Stanicev dom e por uma das trilhas mais frecuentadas, descida para o vale de Vrata e fim de trilha. Acomodação em Aljazev dom.

Tempo: aprox. 6h; Nível de dificuldade: medio; Desnível: +120m; -1500m

Dia 8: REFÚGIO ALJAZEV DOM – VALE DE VRATA – PERICNIK – MOJSTRANA – LJUBLJANA

Passeio pelo vale de Vrata até Mojstrana. No caminho, visita da cachoeira Pericnik e possível subida até a cachoeira. Em Mojstrana, pegar o ônibus para Ljubljana (possível também um transfer privado). Chegada a Ljubljana e acomodação em Ljubljana.

Tempo: aprox. 3,30h; Nível de dificuldade: fácil; Desnível: -375m; Koca pri Pericniku – cachoeira Pericnik: +80m

Dia 9: LJUBLJANA – POSTOJNA – CASTELO DE PREDJAMA – LJUBLJANA

Após o café da manhã, pegar o carro e, viagem para a cidade de Postojna para visitar as famosas grutas de Postojna, as maiores cavernas do mundo abertas ao público. A caverna possui trem elétrico pois seria a pé mais de uma hora para chegar à parte mais espetacular da gruta – Sala de Spaghetti, Sala Branca e Sala Vermelha. Em dezembro organiza-se um show especial, “Belém Viva”, com apresentações dramáticas da vida de Jesus. Após a visita às Grutas de Postojna, continuação até o Castelo de Predjama, localizada a cerca de 9 km de Postojna. Ao longo do caminho vai testemunhar uma paisagem de sonho. O castelo medieval é famoso por sua localização incrível, localizado sob uma rocha, cavernas e esconderijos. À tarde, volta para Ljubljana e acomodação em Ljubljana.

Dia 10: LJUBLJANA – AEROPORTO

Fim de viagem e transfer até o aeroporto.

 

Enviar consulta
, 00386 1 810 04 20

Que inclui

Incluido no preço:
Plano específico de trilhas no Parque Nacional Triglav
Folheto com instruções básicas em português
Acomodação em Ljubljana: hotel 3* com café de manhã, refúgios Vogel, Komna, Prehodavci, Planika, Vrata (sem café)
Taixas turísticas
Transfers  aeroporto – Ljubljana – aeroporto
Transfers de ônibus: Ljubljana – Bled – Bohinj + Mojstrana – Ljubljana
Teleférico até Vogel
Aluguel de carro – 1 dia, tipo Opel Corsa ou similar

Não incluido no preço:
Despesas privadas
Passagem aérea
Seguro de viagem
Café de manhã nos refúgios
Almoços, jantares
Entradas optativas (a continuação)


Enviar consulta

Reserve já

Itinerários interessantes

CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO O circuito em grupo na Eslovênia irá levá-lo através dos mais importantes e impressionantes pontos da...
A viagem de Veneza o levará pelas Dolomitas italianas e cidades alemãs até a Eslovênia. Vamos conhecer as cidades alpinas,...
Neste tour de duas semanas conhecerá varios santuários da região de nordeste da Itália, sul da Austria, Eslovênia, Croácia e...
Nesta viagem cultural de uma semana conhecerão três países alpinos uito entrelaçados por história, cultura e culinária. A Eslovênia é...
VIAGENS SOB MEDIDA Aproveite com guia-motorista privado em português deste tour circular a medida pela Eslovênia e conheça os pontos...