Trekking no Coração dos Alpes Julianos

Enviar consulta
  • 10 10 dias
  • auto guiado
  • a pedido
Atividades
  • Trekking

00386 8 200 25 70



Itinerário

Dia 1: AEROPORTO – LJUBLJANA

Chegada ao aeroporto de Ljubljana. Transfer do aeroporto a Ljubljana para descansar e aproveitar o seguinte dia. Aprox. 20 min de viagem até o hotel. Acomodação em Ljubljana.

Dia 2: LJUBLJANA

Café da manhã no hotel. Visita da capital. Nesta maravilhosa cidade, pode visitar o ponto mais estratégico: o castelo de Ljubljana, onde você pode caminhar até o topo ou ir de bondinho. De lá  pode ter uma vista majestosa da cidade, assim como do centro histórico. Descendo do castelo, vai a pé até a beira do rio Ljubljanica, que atravessa o centro histórico, repleto de pontes, principalmente a Ponte do Dragão, símbolo da cidade. Visita  ao edifício do Congresso (agora  sede da Universidade de Liubliana), onde há uma grande praça. Visita à biblioteca nacional, construída com materiais da região, seguindo a catedral e a praça principal “Presernov trg” ao lado das 3 pontes, em frente a igreja franciscana de estilo barroco. À tarde, tempo para desfrutar da capital, tomar um café ao lado dos muitos restaurantes que cercam o rio, apreciar músicos que animam ao longo do passeio, jantar em um dos restaurantes, etc … Acomodação em Ljubljana.

Dia 3: LJUBLJANA – BLED – BOHINJ – VOGEL

Café da manhã no hotel. Cedo de manhã, partida de ônibus regular para Bled. Visita da bela cidade alpina de Bled, passeio até o castelo construído sobre a rocha, onde pode desfrutar de uma vista panorâmica do lago e da ilha de Bled. É possível também dar uma volta ao entorno do lago, cerca de 1 hora de caminhada ou, ir de barco até a ilha.

A tarde, viagem de ônibus regular até Bohinj: partida para chegar na hora para ir de teleférico ao monte Vogel. Pode também descer no começo do lago de Bohinj e caminhar até o final para pegar o teleférico, mas são aprox 2 horas de caminhar.

A última subida de teleférico é as 19:00. Acomodação em Vogel.

Dia 4: VOGEL – KOMNA

Café da manhã no hostel e depois começo do primeiro trekking. Desde o refúgio, continuação até o monte Zadnji Vogel e mais em frente até o monte Kal. Continuação com uma subida para o monte Za Migovcem e, finalmente até o refúgio em Komna. Acomodação em Komna.

Tempo: aprox. 5 – 6h; Nível de dificuldade: fácil / medio; Desnível: +/- 220m (descida), +/- 440m (subida)

Dia 5: KOMNA – VALE DOS LAGOS DE TRIGLAV – PREHODAVCI

De manhã saída, para continuar pelo planalto de Komna em direção ao refúgio do vale dos lagos de Triglav. É um dia de trekking ligeiro mas com muitas vistas impressionantes. É um vale rochoso, pendurado nos Alpes Julianos, abaixo dos lados íngremes das Montanhas Ticarica e Zelnarica. O vale dos lagos de Triglav é também chamado o vale de sete lagos. Aconselhamos descanso no refúgio Koca pri Triglavskih jezerih e depois, continuação até o refúgio Zasavska koca na Prehodavcih.

Tempo: aprox. 6 h; Nível de dificuldade: fácil; Desnível: +560m

Dia 6: PREHODAVCI – DOLIC – TRIGLAV / PLANIKA

De manhã, continuação desde o refúgio em Prehodavci para o passo Hribarice e aos pés do monte Triglav. Em aprox, 2h chega até o refúgio Dolic e de lá pode subir até Triglav de um caminho circular ou somente caminhar até o refúgio de Planika. Triglav é o monte mais alto da Eslovênia e como tal a subida de qualquer refúgio é exigente, mas tem subidas mais tranquilas, equipadas com cordas, onde não precisa de nenhum equipamento especial. É recomendável usar o capacete e arreios, mas vai encontrar muitas pessoas que sobem sem equipamento nenhum. Acomodação em refúgio.

Tempo: depende do que quer fazer este dia; desde o refúgio em Prehodavci até Dolic: aprox. 2 horas, desde Dolic até o topo de Triglav: aprox 3h. Desde o refúgio Dolic até o refúgio Planika: aprox 2h30min.

Nível de dificuldade: fácil / difícil; Desnível: +900m (se escolher a subida até o topo de Triglav);  -100m

Dia 7: PLANIKA – KREDARICA – REFÚGIO STANICEV DOM – REFÚGIO ALJAZEV DOM

Hoje descida para o vale de Vrata. Desde o refúgio de Planika uma leve subida para o refúgio de Kredarica e depois descida para o refúgio de Stanicev dom e por uma das trilhas mais frecuentadas, descida para o vale de Vrata e fim de trilha. Acomodação em Aljazev dom.

Tempo: aprox. 6h; Nível de dificuldade: medio; Desnível: +120m; -1500m

Dia 8: REFÚGIO ALJAZEV DOM – VALE DE VRATA – PERICNIK – MOJSTRANA – LJUBLJANA

Passeio pelo vale de Vrata até Mojstrana. No caminho, visita da cachoeira Pericnik e possível subida até a cachoeira. Em Mojstrana, pegar o ônibus para Ljubljana (possível também um transfer privado). Chegada a Ljubljana e acomodação em Ljubljana.

Tempo: aprox. 3,30h; Nível de dificuldade: fácil; Desnível: -375m; Koca pri Pericniku – cachoeira Pericnik: +80m

Dia 9: LJUBLJANA – POSTOJNA – CASTELO DE PREDJAMA – LJUBLJANA

Após o café da manhã, pegar o carro e, viagem para a cidade de Postojna para visitar as famosas grutas de Postojna, as maiores cavernas do mundo abertas ao público. A caverna possui trem elétrico pois seria a pé mais de uma hora para chegar à parte mais espetacular da gruta – Sala de Spaghetti, Sala Branca e Sala Vermelha. Em dezembro organiza-se um show especial, “Belém Viva”, com apresentações dramáticas da vida de Jesus. Após a visita às Grutas de Postojna, continuação até o Castelo de Predjama, localizada a cerca de 9 km de Postojna. Ao longo do caminho vai testemunhar uma paisagem de sonho. O castelo medieval é famoso por sua localização incrível, localizado sob uma rocha, cavernas e esconderijos. À tarde, volta para Ljubljana e acomodação em Ljubljana.

Dia 10: LJUBLJANA – AEROPORTO

Fim de viagem e transfer até o aeroporto.

 

Enviar consulta
, 00386 8 200 25 70

Que inclui

Incluido no preço:
Plano específico de trilhas no Parque Nacional Triglav
Folheto com instruções básicas em português
Acomodação em Ljubljana: hotel 3* com café de manhã, refúgios Vogel, Komna, Prehodavci, Planika, Vrata (sem café)
Taixas turísticas
Transfers  aeroporto – Ljubljana – aeroporto
Transfers de ônibus: Ljubljana – Bled – Bohinj + Mojstrana – Ljubljana
Teleférico até Vogel
Aluguel de carro – 1 dia, tipo Opel Corsa ou similar

Não incluido no preço:
Despesas privadas
Passagem aérea
Seguro de viagem
Café de manhã nos refúgios
Almoços, jantares
Entradas optativas (a continuação)


Enviar consulta

Reserve já

[recaptcha]

Itinerários interessantes

Nesta viagem cultural de uma semana conhecerão três países alpinos uito entrelaçados por história, cultura e culinária. A Eslovênia é...
VIAGENS SOB MEDIDA Neste tour cultural pela Eslovênia conhecerá, com um guia-motorista profissional em español ou português os pontos naturais...
VIAGENS SOB MEDIDA Circuito cultural pela Eslovênia que lhe levará a todos os pontos naturais e culturais mais importantes da...
Trekking nas Dolomitas vai tornar-se uma experiencia inesquecível! Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2009 vai premiá-lo com uma vista excepcional...
ESCAPADINHA Que ótima ideia seria tirar uns 4 dias para curtir a natureza e cultura da bela Eslovênia. Poderá conhecer...