Descobrindo a Sérvia

Itinerário

Dia 1: CHEGADA A BELGRADO

Café da manhã. Após a chegada em Belgrado, capital da Sérvia, encontro com o nosso representante no aeroporto e transfer para o hotel. Venha visitar Sérvia, relaxar e desfrutar de um passeio pelo este país tão pouco conhecido. No traslado do aeroporto, passará de ônibus por Nova Belgrado, a parte moderna da cidade, construída após a Segunda Guerra Mundial, onde estão localizados os modernos centros de negócios, destaca o Centro de Usce e sua arquitetura socialista. Durante a viagem, você verá o Portão Ocidental, a famosa Arena de Belgrado e o monumental Palácio da Sérvia. De tarde, terão tempo livre para curtir a cidade. Opcionalmente, você pode participar de uma excursão gastronômica, onde você poderá saborear inúmeras iguarias do país enquanto ouve música tradicional. Hospedagem em Belgrado.

visitar servia - belgrado

Dia 2: BELGRADO

Café da manhã. Encontro com o guia e visita de Belgrado. A capital é famosa por seus diversos estilos arquitetônicos, sua história e as magníficas vistas oferecidas pela maior confluência da Europa entre dois rios. Visitaremos o Museu de História da Iugoslávia, um complexo comemorativo dedicado à vida de Josip Broz Tito. Você pode ver fora do estádio de futebol Crvena Zvezda (estrela vermelha), ex-campeão da Taça dos Campeões Europeus e continuar no Templo de San Sava, um edifício de arquitetura impressionante, visível de praticamente qualquer ângulo da cidade. Tornou-se o símbolo e patrono de Belgrado. Depois de um breve intervalo no parque do templo, continuaremos com nosso passeio, onde você poderá admirar as vistas panorâmicas da Praça Slavija, da Igreja de São Marcos, do Parlamento Nacional da Sérvia, da Residência do Presidente e da Praça da República. Este é o ponto mais central da cidade, cercado por instituições artísticas e culturais, como o Teatro Nacional e o Museu Nacional. Continuaremos nossa caminhada pela Rua Knez Mihailo, esta rua de pedestres é uma área de lojas e bares. No final da rua, encontramos a Igreja Congregacional, localizada em frente ao prédio do Patriarcado da Sérvia. Você vai ouvir a lenda interessante que se esconde atrás do bar mais antigo da cidade. Para terminar a visita, vamos passar pelo Parque Kalemegdan e a Fortaleza de Belgrado, construção de grande valor histórico e cultural localizada na confluência entre os rios Sava e Danúbio. Hospedagem em Belgrado.

Dia 3: BELGRADO – NOVI SAD – SREMSKI KARLOVCI – BELGRADO

Café da manhã. De manhã iremos para a província setentrional da Sérvia, Vojvodina. Relaxe no ônibus e aproveite as paisagens pitorescas desta famosa região, também chamada de “Terra Santa da Sérvia”, por hospedar 17 mosteiros ortodoxos sérvios. Continuaremos nossa jornada rumo a Sremski Karlovci, cidade barroca de grande riqueza cultural e espiritual, que é a Catedral de San Nicolás e a primeira escola secundária na Sérvia, por tudo isso e muito mais a chamam de cidade-museu. Mais tarde iremos a Novi Sad, este lugar fazia parte do Império Austro-Húngaro e Otomano, o que o tornou uma cidade multicultural de grande riqueza arquitetônica, o que o torna muito interessante. Percorreremos as ruas de pedestres de Dunavska e Zmaj Jovina, onde ficam a prefeitura, a igreja católica, a casa de Mileva (esposa de Albert Einstein), a fundação cultural Matica Srpska e uma sinagoga. À tarde, continuaremos nossa jornada até a margem do rio Danúbio, onde visitaremos Petrovaradin, onde estão localizados os restos de uma fortaleza sérvia. Retorno a Belgrado, acomodação em Belgrado.

Dia 4: BELGRADO – MANASIJA – RESAVSKA – CACHOEIRA LISINA – BELGRADO

Café da manhã. Seguimos para a periferia da cidade, onde encontraremos o conforto de Stefan Lazarevic, um dos imperadores sérvios impacto mais histórica no país, ele viveu durante o século XV e enfrentou inúmeras escaramuças contra os turcos. Visitaremos a fortaleza do mosteiro de Manasija, fortificada por onze torres. O Império Otomano conquistou o monastério durante o século XV, os austríacos o fizeram no século XVIII e hoje o mosteiro oferece mosaicos complexos, afrescos nas paredes e objetos religiosos. Há uma falta de artefatos medievais na Sérvia, dada a sua história turbulenta do país, de modo que este mosteiro é único no país. O passeio continuará em direção à Caverna Resava, considerada um monumento natural pelo estado sérvio. Hora de comer em um restaurante local perto das cachoeiras de Lisina, um dos lugares mais especiais do país que certamente não irá desapontá-lo. Retorno a Belgrado, acomodação em Belgrado.

 

Visitar Sérvia – uma terra misteriosa no coração dos Balcãs

 

Dia 5: BELGRADO – MONTANHA MOKRA GORA – ŠARGAN – MONANHA ZLATIBOR

Café da manhã. A sua viagem de visitar Sérvia finalmente parte de Belgrado. Iremos para o oeste, onde passaremos pelos cânions de Ovčar-Kablar, que se estendem sobre os meandros do rio Morava. Continuamos pelo Parque Natural de Tara, onde você passará pela ferrovia Šargan 8, este trem retrô do século XX levará você pelo Monte Šargan, onde poderá desfrutar de paisagens montanhosas, túneis e inúmeros viadutos.
Mais tarde iremos a Drvengrad ou “Wooden village” (“Vila de madeira”), foi construído pelo famoso realizador Emir Kusturica e todos os complexos são feitos com materiais naturais, principalmente de madeira. À tarde, faremos uma curta viagem até a montanha Zlatibor, onde a realeza sérvia desfrutou de suas férias de verão, de um passeio pelo centro da cidade e de pratos tradicionais sérvios durante o jantar. Acomodação em um hotel local.

visitar servia - uvac

Dia 6: ZLATIBOR – UVAC – SIROGOJNO – BELGRADO

Após o café da manhã, viajaremos para a Reserva Natural Uvac, localizada entre as montanhas Javo e Zlatar. A principal atração desta reserva é o grifo, uma ave de rapina de grande raridade. Suas asas medem 3 metros e podem pesar 11 quilos, o que faz dela a maior ave da Sérvia. Nós paramos na cidade de Bukovnik, que tem grandes varandas onde se pode apreciar a beleza destes animais selvagens. Vultures não são a única atração deste lugar, um rio que atravessa Uvac, ao longo dos anos criou meandros profundos e cavernas naturais que se tornaram as principais atracções turísticas. Vamos navegar pelos meandros de barco e parar nas cavernas Ice e Usac. Depois de nossa rota naval, voltamos a Zlatibor e visitaremos a aldeia de Sirogojno, mais conhecido por seu museu etnológico, visite a página de exposições deste museu ao ar livre fabuloso, onde você terá tempo livre para explorar e desfrutar do lugar no seu próprio ritmo. Volta para Belgrado. Alojamento em Belgrado.

Dia 7: BELGRADO – AEROPORTO

Café da manhã e traslado ao aeroporto. Esperamos tenha gostado de visitar Sérvia e desejamos feliz volta à casa. Fim dos nossos serviços.

 

Enviar consulta 800,00 € por pessoa
, 00386 40 935 093

O preço inclui

O preço inclui:

  • Hotel de 4 * com café da manhã em Belgrado
  • Hotel de 4 * com meia pensão em Zlatibor
  • Taxas de hotéis
  • Transferências de / para o aeroporto de chegada e partida
  • Todas as visitas guiadas e transferências escritas no programa.
  • Guia turístico profissional bilíngue em espanhol e inglês durante toda a viagem
  • Entradas: Museu Histórico da Iugoslávia, Aldeia de madeira, Reserva Natural Uvac, Cidade Sirogojno + degustação de vinho em Sremski Karlovci, Caverna de Resava
  • Água (0.5l) por pessoa por dia

O preço não inclui:

  • Despesas pessoais
  • Almoços e jantares (exceto Zlatibor)
  • Seguro de viagem
  • Seguro de cancelamento
  • Passagem de avião
  • Gorjeta
  • Manuseio de bagagem

 


Enviar consulta 800,00 € por pessoa

Mapa

Datas

Reserve já










    Itinerários interessantes

    CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO No circuito do grupo pela Macedônia visitará os pontos de interesse mais importantes e impressionantes da...
    VIAGENS SOB MEDIDA Neste grande roteiro pelos Bálcãs, conhecerá 5 países da ex-Iugoslávia. Apesar de compartilharem grande parte de sua...
    ESCAPADINHA Você está pronto para conhecer a capital da Sérvia? Nesta escapadinha de 4 dias, você conhecerá uma imagem interessante...
    CIRCUITOS REGULARES EM GRUPO Os países que fazem parte dos Bálcãs têm tantas coisas em comum, mas diferem muito ao...