Dia 1: AEROPORTO – KRANJSKA GORA
Chegada ao aeroporto de Liubliana. Transfer até a villa de Kranjska Gora, o nosso ponto de partida para os seguintes dias. Hospedagem e jantar em Kranjska Gora.
Dia 2: KRANJSKA GORA – O VALE DE KRNICA (1113m) – MIHOV DOM – A CAPELA RUSSA – KRANJSKA GORA
Café da manhã e partida para a primeira excursão nos redores da vila de
Kranjska Gora. Partindo do hotel na vila, entraremos no vale do rio Pišnica e do
lago Jasna. O lago de Jasna coma as montanhas de
Prisank e Razor ao fundo formam uma das imagens mais representativas da Eslovênia. Passado o lago, continuaremos pelo
vale de Krnica. O vale acaba com uma parede impressionante embaixo das montanhas mais altas dos
Alpes Julianos. Pausa no refúgio de Krnica e continuação da excursão até a capela russa. Visita deste monumento aos soldados rusos que morreram em uma avalanche de neve durante a construção da estrada para travessar o desfiladeiro de Vrsic. Descendo da capela voltaremos para Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.
Duração da excursão: 4h – 5h; desnível: cca. 300m
Dia 3: KRANJSKA GORA – MONTE FORNO / A FRONTEIRA TRIPLA (1509m) – KRANJSKA GORA
Após o café da manhã, a trilha vai levar-nos pelos
bosques e prados alpinos para o oeste e a fronteira com a Itália. Na vila de Ratece começa a subida para o monte Pec
(Monte Forno) onde se encontram as fronteiras entre a Itália, a Austria e a Eslovênia, dando ao lugar o nome de Fronteira Tripla. Desde o topo se abre bonita vista das montanhas de Austria. Na volta para o vale e a vila de Kranjska Gora, passaremos por Zelenci, a
reserva natural e fonte principal do rio Sava, o rio principal da Eslovênia. Na parte da tarde, volta para Kranjska Gora. Tempo livre para desfrutar da vila ou descansar. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.
Duração da excursão: 5h – 6 h; desnível: cca. 700m
Dia 4: KRANJSKA GORA – MARTULJEK – O REFÚGIO DE INGO – KRANJSKA GORA
Depois do café da manhã, passeio pelos bosques e predos para leste e a vila de Gozd Martuljek. Devagar subiremos até o refúgio de Ingo que se encontra num lugar idílico entre as
montanhas de Martuljek. O refúgio é famoso como um destino para famílias por sua localização e comida deliciosa. Desde aqui se pode continuar até a cachoeira de Martuljek (outra hora de caminhar, as vezes de nível médio). Na parte da tarde, volta para Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.
Duração da excursão: 6,5h – 8h; desnível: cca. 550m
Dia 5: KRANJSKA GORA – TAMAR – KRANJSKA GORA
Café da manhã. O último dia em Kranjska Gora vamos aproveitar para visitar um dos vales mais pitorescos, o
vale de Tamar. Desde o hotel vamos para a reserva natural de Zelenci e depois travessaremos os prados e bosques até
Planica, o
centro de esqui nórdico com maiores instalações de saltos de esqui. Desde Planica, continuação pela trilha mais ou menos plana até o final do vale de Tamar, abraçado pelos montes de
Sleme, Mojstrovka, Jalovec e Ponce. No final do vale, aproveitaremos a parada para comer no refúgio antes de voltar para Kranjska Gora. Opcionalmente, poderemos subir a fonte da cachoeira Nadiza – cca 1h de excursão (IeV). O resto do dia tempo para desfrutar em Kranjska Gora. Jantar e hospedagem em Kranjska Gora.
Duração da excursão: 5h – 6,5h; desnível: cca.300m
Dia 6: KRANJSKA GORA – BLED – LJUBLJANA
Café da manhã. Hoje vamos nos tranferir de Kranjska Gora para a capital eslovena, para Ljubljana. No caminho, visitaremos uma das vilas mais visitadas e fotografadas, a vila de Bled. Nesta bonita vila alpina poderemos visitar o castelo construído sobre a rocha, onde poderemos desfrutar de uma vista panorâmica do lago e da ilha de Bled. É possível também dar uma volta ao entorno do lago, cerca de 1 hora de caminhada ou, ir de barco até a ilha. Na parte da tarde chegada para Ljubljana. Visita da capital. Visitaremos o ponto mais estratégico: o castelo de Ljubljana, onde você pode caminhar até o topo ou ir de bondinho. De lá pode ter uma vista majestosa da cidade, assim como do centro histórico. Descendo do castelo, iremos a pé até a beira do rio Liublianica, que atravessa o centro histórico, repleto de pontes, principalmente a Ponte do Dragão, símbolo da cidade. Visita ao edifício do Congresso (agora sede da Universidade de Liubliana), onde há uma grande praça. Visita à biblioteca nacional, construída com materiais da região, seguindo a catedral e a praça principal “Presernov trg” ao lado das 3 pontes, em frente a igreja franciscana de estilo barroco. Mais tarde, tempo para desfrutar da capital, tomar um café ao lado dos muitos restaurantes que cercam o rio, apreciar músicos que animam ao longo do passeio. Jantar e hospedagem em Ljubljana.
Dia 7: LJUBLJANA – VELIKA PLANINA – LJUBLJANA
Café da manhã e a última excursão. Transfer até os pés do
altiplano de Velika planina. Velika planina é um dos lugares onde os moradores da capital costumam passar os fins de semana e relaxar. Em Velika planina é a população de
maior pasto alpino da Europa. Poderemos passear por este lugar único e apreciar a
arquitetura única e costumes e tradições ricas. Visita ao museu de pastores e degustação de um almoço típico dos pastores. Volta para Ljubljana e tarde livre na cidade. Hospedagem em Ljubljana.
Duração de excursão: 2h – 3h; desnível: cca. 300m
Dia 8: LJUBLJANA – AEROPORTO
Café da manhã. Tempo livre até o transfer para o aeroporto. Fim da viagem.
Opção A: pode prorogar as suas férias com outra semana ativa e assim aproveitar para fazer mais caminhadas e excursões para conhecer melhor os Alpes Julianos. Para más detalhes, comunique connosco.
Opção B: opcionalmente pode prorogar a estancia de um ou dois dias em Veneza (sob suplemento).
Enviar consulta
desde 770,00 € por pessoa